Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Magazine Luiza conclui compra do serviço de banco digital Hub Fintech

Por| Editado por Claudio Yuge | 05 de Julho de 2021 às 17h55

Link copiado!

Magazine Luiza conclui compra do serviço de banco digital Hub Fintech
Magazine Luiza conclui compra do serviço de banco digital Hub Fintech
Tudo sobre Magazine Luiza

O Magazine Luiza disse, nesta segunda-feira (5), que obteve do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e do Banco Central a autorização para concluir a compra da Hub Fintech, voltada a fornecer plataformas para soluções de pagamento. O anúncio da aquisição ocorreu em dezembro do ano passado.

Com a aquisição, a rede de lojas passa a ser dona de uma empresa regulada pelo Banco Central e inscrita na rede do SPB (Sistema de Pagamentos Brasileiro) e também do Pix (Sistema de Pagamentos Instantâneos).

A Hub é uma plataforma de Banking as a Service (BaaS). Uma empresa do tipo oferece uma solução digital completa de pagamento e serviços bancários para empresas que não têm a autorização do Banco Central para isso.

Continua após a publicidade

Ou seja, é como se uma empresa qualquer — especializada em vender sapatos, por exemplo — contratasse a Hub para, assim, oferecer a seus clientes serviços como conta digital, cartões de crédito e transferência de valores.

A plataforma de serviços da Hub permitirá aos clientes do Magalu fazer compras, depósitos, transferências (P2P, TED, DOC e PIX), pagamentos (boletos, contas de consumo, impostos e PIX) e saques (lotéricas, caixas eletrônicos e lojas do Magalu).

A Magalu também adquiriu recentemente a processadora de cartões de crédito Bit55. Com as duas startups, a rede tem hoje um portfólio completo de soluções financeiras.

Continua após a publicidade

O Hub é mais uma dentre as recentes aquisições do Grupo Magalu no último ano e meio. Além do Canaltech, em agosto do ano passado, comprou a startup AiQFome, plataforma de food delivery; a Estante Virtual, de venda de livros novos e usados; a Hubsales, que conecta fabricantes ao consumidor final; a Stoq, de tecnologia para pontos de venda; a plataforma de mídia da Inloco; a escola de marketing Digital ComSchool; e a VipCommerce, focada no varejo de alimentos.

Na semana passada, a companhia também concluiu outra compra: a da plataforma de entrega de refeições Plus Delivery.

Fonte: Infomoney