Magazine Luiza conclui compra do serviço de banco digital Hub Fintech

Magazine Luiza conclui compra do serviço de banco digital Hub Fintech

Por Márcio Padrão | Editado por Claudio Yuge | 05 de Julho de 2021 às 17h55

O Magazine Luiza disse, nesta segunda-feira (5), que obteve do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e do Banco Central a autorização para concluir a compra da Hub Fintech, voltada a fornecer plataformas para soluções de pagamento. O anúncio da aquisição ocorreu em dezembro do ano passado.

Com a aquisição, a rede de lojas passa a ser dona de uma empresa regulada pelo Banco Central e inscrita na rede do SPB (Sistema de Pagamentos Brasileiro) e também do Pix (Sistema de Pagamentos Instantâneos).

A Hub é uma plataforma de Banking as a Service (BaaS). Uma empresa do tipo oferece uma solução digital completa de pagamento e serviços bancários para empresas que não têm a autorização do Banco Central para isso.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Ou seja, é como se uma empresa qualquer — especializada em vender sapatos, por exemplo — contratasse a Hub para, assim, oferecer a seus clientes serviços como conta digital, cartões de crédito e transferência de valores.

Imagem: Reprodução Linkedin Hub Fintech

A plataforma de serviços da Hub permitirá aos clientes do Magalu fazer compras, depósitos, transferências (P2P, TED, DOC e PIX), pagamentos (boletos, contas de consumo, impostos e PIX) e saques (lotéricas, caixas eletrônicos e lojas do Magalu).

A Magalu também adquiriu recentemente a processadora de cartões de crédito Bit55. Com as duas startups, a rede tem hoje um portfólio completo de soluções financeiras.

O Hub é mais uma dentre as recentes aquisições do Grupo Magalu no último ano e meio. Além do Canaltech, em agosto do ano passado, comprou a startup AiQFome, plataforma de food delivery; a Estante Virtual, de venda de livros novos e usados; a Hubsales, que conecta fabricantes ao consumidor final; a Stoq, de tecnologia para pontos de venda; a plataforma de mídia da Inloco; a escola de marketing Digital ComSchool; e a VipCommerce, focada no varejo de alimentos.

Na semana passada, a companhia também concluiu outra compra: a da plataforma de entrega de refeições Plus Delivery.

Fonte: Infomoney

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.