Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Brasileiro assume como Diretor de AI PCs da Intel para Américas

Por| Editado por Jones Oliveira | 14 de Junho de 2024 às 08h30

Link copiado!

Intel / Reprodução
Intel / Reprodução
Tudo sobre Intel

Nesta quarta-feira (12), a Intel anunciou um brasileiro como novo Diretor de AI PCs da para as Américas. Ricardo Ferraz trabalha na Intel desde 2016, já vinha supervisionando o lançamento dos AI PCs e, ao assumir o cargo de Diretor para as Américas, reforça a posição do Brasil como um dos maiores mercados da fabricante.

Em fevereiro de 2024, Ferraz já havia cedido uma entrevista exclusiva ao Canaltech contando um pouco da sua trajetória na empresa e apresentando, justamente, a proposta dos AI PCs.

“Hoje eu o responsável pela unidade de PCs aqui no Brasil, então tudo que tem a ver com PCs, desde gaming, consumer, comercial, AI PCs. Então a voz do país no ‘headquarter’ eu levo para lá [Intel Global], e eu trago a estratégia de lá para cá”, comentou Ferraz na época da entrevista.
Continua após a publicidade

Um dos maiores mercados da Intel no mundo

Mesmo durante a pandemia, o Brasil já figurava entre os cinco maiores mercados da Intel no mundo, tendo atingido o 3⁠º lugar em 2021, ficando atrás apenas de Estados Unidos e China. No entanto, em termos de volume, o país ainda tem uma penetração relativamente baixa de PCs, apresentando um enorme potencial de crescimento.

Pensando também no ambiente corporativo, os AI PCs têm um bom potencial para servir como porta de entrada para a otimização de tarefas por IA, em alternativa aos serviços remotos em data centers, geralmente muito caros dependendo da escala de negócio.

“AI PC é uma prioridade para a Intel. Estamos focados em levar o que há de melhor em Inteligência Artificial para o consumidor, para empresas de todos os tamanhos, para educação e para o setor público, através dos nossos processadores Intel Core Ultra”, complementa Ferraz.

Com um potencial para expandir operações em volume altíssimo, a escolha de Ferraz como diretor para as Américas do segmento de AI PCs, só demonstra o quanto o país é relevante para a Intel.

“Para mim é uma grande honra representar as Américas, uma das regiões mais promissoras em tecnologia. É inspirador e gratificante este desafio de operacionalizar os esforços de nossas equipes de vendas, marketing e produtos a fim de entregar nossa proposta de valor, ou seja, tecnologias revolucionárias que aprimorem a vida de todas as pessoas no planeta”, conclui Ferraz.

Os AI PCs da Intel já estão no mercado global desde dezembro 2023, e o Canaltechacompanhou o lançamento de perto. Diversas marcas parceiras da Intel já se preparam para trazer seus modelos para o mercado nacional, e o anúncio do novo cargo de Ferraz reforça que se trata de uma estratégia potencialmente muito longeva.

Continua após a publicidade