Apple cai três posições em ranking das “100 empresas mais visíveis dos EUA”
Por Fabiana Rolfini | 20 de Fevereiro de 2017 às 14h33
A Apple caiu três posições no Reputation Quotient Ratings da Harris Poll, de 2017, que classifica as 100 empresas mais visíveis dos EUA pelas suas reputações públicas. A companhia, que tinha ficado em segundo lugar no ano passado, conquistou a quinta colocação neste ano, com pontuação de 82,07.
Já a Amazon, pelo segundo ano consecutivo, ficou no topo da lista, seguida por Wegmans e Publix Super Markets. A lista é baseada em 20 atributos diferentes - como o apelo emocional da empresa, responsabilidade social, desempenho financeiro, produtos e serviços, entre outros aspectos.
Independentemente da ligeira queda no ranking deste ano, a Apple superou outras empresas de tecnologia, incluindo o Google, Netflix, Microsoft, IBM, Yahoo, eBay, Dell, Facebook e HP.
A queda mais representativa em relação à lista de 2016, no entanto, é a da Samsung, que caiu do 3º para o 49º lugar em um ano. O resultado pode ser claramente relacionado ao fato da reputação da fabricante despencar nos EUA após o fiasco do Galaxy Note 7, que foi oficialmente aposentado depois de um recall malsucedido por conta de problemas de superaquecimento da bateria.
Fonte: (Via) CultofMac