Apple cai três posições em ranking das “100 empresas mais visíveis dos EUA”

Por Redação | 20 de Fevereiro de 2017 às 14h33

A Apple caiu três posições no Reputation Quotient Ratings da Harris Poll, de 2017, que classifica as 100 empresas mais visíveis dos EUA pelas suas reputações públicas. A companhia, que tinha ficado em segundo lugar no ano passado, conquistou a quinta colocação neste ano, com pontuação de 82,07.

Já a Amazon, pelo segundo ano consecutivo, ficou no topo da lista, seguida por Wegmans e Publix Super Markets. A lista é baseada em 20 atributos diferentes - como o apelo emocional da empresa, responsabilidade social, desempenho financeiro, produtos e serviços, entre outros aspectos.

Independentemente da ligeira queda no ranking deste ano, a Apple superou outras empresas de tecnologia, incluindo o Google, Netflix, Microsoft, IBM, Yahoo, eBay, Dell, Facebook e HP.

A queda mais representativa em relação à lista de 2016, no entanto, é a da Samsung, que caiu do 3º para o 49º lugar em um ano. O resultado pode ser claramente relacionado ao fato da reputação da fabricante despencar nos EUA após o fiasco do Galaxy Note 7, que foi oficialmente aposentado depois de um recall malsucedido por conta de problemas de superaquecimento da bateria.

Fonte: (Via) CultofMac

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.