Novo smartphone da Motorola será anunciado no dia 13 de maio

Por Redação | 01 de Maio de 2014 às 10h10
photo_camera Divulgação

Depois que a Lenovo comprou a Motorola por US$ 2,9 bilhões no começo do ano, ficou a pergunta: qual será o futuro da companhia norte-americana no mercado de smartphones? No que depender da gigante chinesa, nada vai mudar. E o resultado dessa fusão deve ser revelado no próximo dia 13 de maio. Isso porque a Motorola começou a enviar convites para a imprensa nacional e internacional sobre um evento que vai acontecer nessa data.

De acordo com o convite, acontecerão dois eventos paralelos. Como informa o site GSMArena, um será realizado em Londres, na Inglaterra, enquanto o outro acontecerá aqui no Brasil, na cidade de São Paulo. No convite, a empresa afirma que "pessoas conectadas ao mundo da informação podem fazer coisas incríveis", detalhando logo em seguida que vai mesmo apresentar "o próximo smartphone da marca, que tornará essas conexões possíveis".

A companhia não cita qual é esse novo aparelho inteligente, mas rumores recentes apontam que o dispositivo será acessível a todos os consumidores. Nesse caso, a grande expectativa fica por conta de um gadget conhecido como Moto E, que teve informações vazadas há duas semanas. Ele já foi certificado pela Federal Communications Comission (FCC), órgão norte-americano que atua de forma semelhante à Anatel, o que indica que o celular poderá ser lançado em outros países.

Acredita-se que o dispositivo deve ser o substituto do Moto G ou um terceiro smartphone ainda mais barato. O produto viria equipado com uma tela de 4,3 polegadas, 1 GB de memória RAM, processador dual-core de 1,2 GHz, bateria de 1.900 mAh, Bluetooth e memória interna de 4 GB. Além disso, deve rodar a versão do Android 4.4 KitKat e oferecer TV Digital, conectividade 2G e 3G, câmera traseira de 5 megapixels. O aparelho deve custar R$ 599 e ser comercializado em versões de um SIM card e dual-SIM.

Outra especulação é de que, no mesmo evento, a Motorola anunciará o sucessor do Moto X, que recebeu o nome de Moto X+1. O nome um tanto incomum para um celular inteligente pode ser uma referência a um possível crossover entre o novo aparelho e o smartwatch Moto 360, que será lançado no segundo semestre. O smartphone seria o primeiro a contar com um sistema que combina os dados de ambos dispositivos, como já acontece com os celulares da linha Galaxy, da Samsung, com o relógio Galaxy Gear

O Canaltech estará no evento de lançamento do novo celular da Motorola no dia 13 de maio. Fique ligado no site para saber em primeira mão todas as novidades!

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.