Publicidade

Google anuncia saída de Andy Rubin do comando da divisão Android

Por| 13 de Março de 2013 às 16h10

Link copiado!

Google anuncia saída de Andy Rubin do comando da divisão Android
Google anuncia saída de Andy Rubin do comando da divisão Android
Tudo sobre Google

O Google anunciou na tarde desta quarta-feira (13) a saída de Andy Rubin do comando da divisão Android. Agora, essa área será assumida por Sundar Pichai, chefe da divisão Chrome e de aplicativos. Rubin deverá permanecer na empresa, mas ainda não foi informado qual o cargo que ele deverá assumir a partir de agora.

Rubin entrou no Google em 2005 com a missão de transformar o Android em um sistema operacional móvel rival ao iOS, da Apple. Com a ajuda de muitos parceiros, incluindo a Samsung, o Android já é o sistema mais comprado no mundo todo, com 750 milhões de smartphones e tablets com a plataforma ativados e com o download de mais de 25 bilhões de aplicativos na Google Play.

A saída do executivo foi anunciada pelo atual CEO da empresa, Larry Page, que também elogiou Sundar Pichai e seu trabalho. "Sundar tem talento para criar produtos que são tecnicamente excelentes e fáceis de usar - e ele ama uma grande aposta", ressaltou Page. "Veja o exemplo do Chrome. Em 2008, muitas pessoas perguntavam se o mundo precisava de um novo navegador. Hoje, o Chrome tem centenas de milhares de felizes usuários e está crescendo rapidamente graças à sua velocidade, simplicidade e segurança. Então, eu acredito que Sundar irá fazer um excelente trabalho com o Android".

O anúncio da substituição de Andy Rubin por Sundar Pichai ajuda a corroborar os rumores de que o Google estaria interessado em unir as divisões Android e Chrome OS. O cenário se torna mais evidente já que os dois setores serão dirigidos pela mesma pessoa.