Dr. Dre também deve assumir cargo na Apple após compra da Beats

Por Redação | 12 de Maio de 2014 às 10h35
Tudo sobre

Apple

Um rapper se tornando um executivo da Apple? Esse parece ser exatamente o destino de Dr. Dre, cofundador da Beats Electronics, a mais nova companhia a ser adquirida pela Maçã. O negócio, no valor de US$ 3,2 bilhões, ainda não foi anunciado oficialmente, mas já é dado como certo.

Na última sexta-feira (9), informações extra-oficiais davam conta que Iovine, o produtor musical que é um dos diretores da Beats Electronics e fundou a empresa com Dre, estaria prestes a assumir um cargo de consultoria criativa na Apple. Lá, ele trabalharia diretamente com o CEO da empresa, Tim Cook, no desenvolvimento de novos produtos. A mesma função, segundo o The Wall Street Journal, seria assumida por Dr. Dre.

A ideia seria maior ainda do que a simples ajuda em equipamentos inovadores e de qualidade. A presença dos nomes dedicados ao mundo da música também auxiliaria a Apple a fechar acordos e obter avanços nesse mercado, principalmente no que diz respeito ao apelo a um público mais jovem e a instalação de um serviço próprio de streaming de músicas, uma ideia que parece estar sendo desenvolvida pela Apple mas ainda não foi anunciada.

Assista Agora: Descubra o jeito certo de criar verdadeiros times de alta-performance e ter a empresa inteira focada em uma única direção.

Iovine, inclusive, deixaria sua alta posição na Interscope Record, gravadora que também foi fundada por ele, para trabalhar durante todo o tempo para a Apple. Mas, como nem mesmo a aquisição da Beats foi anunciada oficialmente, também não se sabe exatamente que tipo de trabalho o produtor e seu parceiro assumirão na empresa de Cupertino. Apesar disso, tudo indica que a negociação será anunciada oficialmente ainda nesta semana.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.