Fundador da Beats pode se tornar conselheiro criativo da Apple

Por Redação | 09 de Maio de 2014 às 12h03

Apenas um dia depois da publicação dos rumores de que a Apple estaria disposta a comprar a Beats Electronics, surgem mais informações sobre o destino de um dos criadores da fabricante. Segundo informações do The New York Post, Jimmy Iovine pode acabar se tornando um funcionário da Maçã após a aquisição, trabalhar como consultor criativo da empresa e responder diretamente a Tim Cook.

Com extensa carreira no mundo da música, Iovine é o presidente da gravadora Interscope Records e já trabalhou com artistas como Lady Gaga, Black Eyed Peas, Eminem e U2. Com o rapper Dr. Dre, ele fundou a Beats Electronics em 2008, produzindo equipamentos de áudio que impressionaram o mercado por sua qualidade e design.

Caso realmente seja contratado como consultor criativo, Iovine passará a ter bastante influência sobre a criação de produtos da Apple, um trabalho que pode até mesmo se estender além do campo musical. Os detalhes sobre o novo trabalho, porém, ainda não são claros, já que nem mesmo a própria aquisição da Beats Electronics foi confirmada, apesar de já ser dada como certa.

A compra e uma possível contratação do produtor, porém, vão além de um simples movimento na busca de novos equipamentos de áudio. Iovine e Dr. Dre estavam trabalhando juntos na criação do Beats Music, um novo serviço de streaming de músicas que foi lançado oficialmente em janeiro para competir com grandes nomes como Spotify e Rdio.

Levando em conta o declínio na venda de músicas digitais e a ausência da Apple no mercado de streaming, o negócio pode ter importância ainda maior. O grande diferencial do recém-lançado serviço é que as recomendações musicais aos usuários são feitas não apenas por algoritmos, mas também por profissionais do mundo do entretenimento, dando uma credibilidade a mais ao serviço.

De acordo com as informações publicadas nesta sexta-feira (09), a Apple estaria disposta a pagar US$ 3,2 bilhões pela Beats Electronics, constituindo a maior aquisição já realizada em sua história. A informação, como já dito, não foi confirmada oficialmente, mas foi comemorada em vídeo no qual o ator Tyresse Gibson aparece ao lado de Dr. Dre afirmando estar diante do primeiro bilionário do mundo do hip-hop.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.