Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fundador da Beats pode se tornar conselheiro criativo da Apple

Por| 09 de Maio de 2014 às 12h03

Link copiado!

Fundador da Beats pode se tornar conselheiro criativo da Apple
Fundador da Beats pode se tornar conselheiro criativo da Apple
Tudo sobre Apple

Apenas um dia depois da publicação dos rumores de que a Apple estaria disposta a comprar a Beats Electronics, surgem mais informações sobre o destino de um dos criadores da fabricante. Segundo informações do The New York Post, Jimmy Iovine pode acabar se tornando um funcionário da Maçã após a aquisição, trabalhar como consultor criativo da empresa e responder diretamente a Tim Cook.

Com extensa carreira no mundo da música, Iovine é o presidente da gravadora Interscope Records e já trabalhou com artistas como Lady Gaga, Black Eyed Peas, Eminem e U2. Com o rapper Dr. Dre, ele fundou a Beats Electronics em 2008, produzindo equipamentos de áudio que impressionaram o mercado por sua qualidade e design.

Caso realmente seja contratado como consultor criativo, Iovine passará a ter bastante influência sobre a criação de produtos da Apple, um trabalho que pode até mesmo se estender além do campo musical. Os detalhes sobre o novo trabalho, porém, ainda não são claros, já que nem mesmo a própria aquisição da Beats Electronics foi confirmada, apesar de já ser dada como certa.

A compra e uma possível contratação do produtor, porém, vão além de um simples movimento na busca de novos equipamentos de áudio. Iovine e Dr. Dre estavam trabalhando juntos na criação do Beats Music, um novo serviço de streaming de músicas que foi lançado oficialmente em janeiro para competir com grandes nomes como Spotify e Rdio.

Continua após a publicidade

Levando em conta o declínio na venda de músicas digitais e a ausência da Apple no mercado de streaming, o negócio pode ter importância ainda maior. O grande diferencial do recém-lançado serviço é que as recomendações musicais aos usuários são feitas não apenas por algoritmos, mas também por profissionais do mundo do entretenimento, dando uma credibilidade a mais ao serviço.

De acordo com as informações publicadas nesta sexta-feira (09), a Apple estaria disposta a pagar US$ 3,2 bilhões pela Beats Electronics, constituindo a maior aquisição já realizada em sua história. A informação, como já dito, não foi confirmada oficialmente, mas foi comemorada em vídeo no qual o ator Tyresse Gibson aparece ao lado de Dr. Dre afirmando estar diante do primeiro bilionário do mundo do hip-hop.