Beats

"People aren't hearing all the music."
  • Fundação

    Califórnia, Estados Unidos, em 01 de Junho de 2006

  • Sede

    Culver City, Califórnia, Estados Unidos

O Beats Electronics LLC, também conhecida como Beats by Dr. Dre, é uma empresa especializada em produtos de áudio, como fones de ouvido e caixas de som. Fundada em 2006, tinha dois problemas para enfrentar: a pirataria de música e a baixa qualidade dos fones de ouvido da Apple (empresa que agora é dona a Beats).

Nasceu com uma parceria com a Monster Cable, anunciou o seu primeiro produto em 2008, o headphone Beats by Dr. Dre Studio. Grande parte do marketing original da empresa focava em cantores, além de uma enorme variedade de celebridades, focando no público de jovens adultos.

A Beats teve 50.1% das ações compradas pela HTC em 2010, que garantiu à empresa a exclusividade do uso da marca em smartphones. Em 2012 a parceria com a Monster Audio terminou e não foi renovada. Em 2014 foi anunciado o Beats Music, um serviço de músicas por streaming anunciado para concorrer com Spotify, Deezer e Google Play Music.

No mesmo ano ocorrer a compra da Beats pela Apple por US$ 3 bilhões, a maior compra pela empresa da Maçã de sua história, transformando a empresa em uma subsidiária da empresa focada em produtos de áudio.