Ashton Kutcher é o novo engenheiro de produtos da Lenovo

Por Redação | 30 de Outubro de 2013 às 18h23
photo_camera Divulgação

Ashton Kutcher ganhou projeção no mundo da tecnologia este ano graças ao filme "jOBS", no qual interpreta o ex-CEO da Apple, Steve Jobs. Mas diferente da ficção, o ator norte-americano, na vida real, vai jogar no time da maior fabricante de computadores do mundo, a Lenovo. As informações são do Engadget.

Durante o lançamento do Yoga Tablet no YouTube Space, em Los Angeles, a empresa anunciou Kutcher como seu mais novo engenheiro de produtos. O ator vai trabalhar com equipes de engenharia para desenvolver e comercializar a nova linha de tablets conversíveis Windows 8, Windows RT e Android. Ele também vai ajudar na criação de novos designs, especificações e softwares.

O diretor de marketing da Lenovo, David Roman, disse que o conhecimento de Kutcher vai ajudar a empresa com ideias para definir produtos e novas experiências aos usuários, além de ser uma celebridade para alavancar o marketing da instituição – o ator tem 15 milhões de seguidores no Twitter e um ranking de 89 pontos na rede social Klout.

"Esta parceria com a Lenovo reúne meu amor pela tecnologia e pelo design, que deixa a vida melhor. Mal posso esperar para mergulhar fundo e ajudar a Lenovo a desenvolver dispositivos móveis de navegação, começando pelo Yoga Tablet", diz o ator.

Vale lembrar que Kutcher, conhecido por seu papel no seriado Two and a Half Men, já estudou engenharia bioquímica na Universidade de Iowa. Ele também já fez outros investimentos em tecnologia, como nas companhias Airbnb, Fab, Foursquare, Spotify, Path e Uber, além do serviço Skype e da empresa Vox Media (dona do site The Verge). O ator participou ainda da criação da Thorn: Digital Defenders of Children, uma organização que investe e fabrica novas tecnologias para combater a exploração sexual infantil.

Kutcher não é a primeira celebridade a trabalhar para uma empresa de tecnologia. A cantora Alicia Keys é diretora criativa da BlackBerry, enquanto Will.I.Am é diretor de inovações da Intel. Já Lady GaGa trabalha com a fabricante de máquinas fotográficas Polaroid.

Assista abaixo a um dos primeiros comerciais da Lenovo com Ashton Kutcher:

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.