Apple confirma WWDC 2013 em junho e uma possível nova categoria de produto

Por Redação | 24.04.2013 às 14:30 - atualizado em 24.04.2013 às 18:22
photo_camera iPhone Rumors

A Apple confirmou nesta quarta-feira (24) a realização da edição 2013 da sua conferência anual para desenvolvedores, a Worldwide Developers Conference (WWDC), que será realizada entre os dias 10 e 14 de junho no centro de convenções Moscone West em São Francisco, Estados Unidos. Espera-se que a empresa apresente novas atualizações ou até mesmo novos produtos durante o evento.

"Estamos ansiosos para nos reunirmos na WWDC 2013 com a comunidade incrível de desenvolvedores iOS e OS X", afirmou em nota oficial Phil Schiller, vice-presidente sênior de marketing da Apple. "Nossos desenvolvedores tiveram o ano mais próspero e lucrativo da história, e estamos empolgados em lhes mostrar os últimos avanços em tecnologias de software e ferramentas de desenvolvimento que lhes ajudarão a criar novos apps inovadores. Nós mal podemos esperar para entregar as novas versões do iOS e do OS X em suas mãos, na WWDC".

Tradicionalmente, o evento conta com mais de 100 apresentações técnicas realizadas pelos engenheiros da Apple, laboratórios onde os desenvolvedores poderão testar e aprender um pouco mais sobre software e hardware e, claro, a premiação dos melhores aplicativos do ano, intitulada Apple Design Awards. Os ingressos para a WWDC 2013 começarão a ser vendidos amanhã (25) a partir das 14 horas (horário de Brasília), com o limite de um ingresso por pessoa ou cinco ingressos por empresa no valor de US$ 1.600 (cerca de R$ 3.200).

O futuro da Apple

Durante a apresentação dos resultados financeiros da Apple, o atual CEO da empresa, Tim Cook, tentou tranquilizar os investidores depois de anunciar queda de 18% em seu lucro no último ano afirmando que a empresa prepara novos produtos que deverão ser lançados no mercado no próximo semestre. "Temos muitas surpresas a caminho", disse. "Nossa equipe está trabalhando duro em novos hardwares fantásticos, softwares e serviços e estamos ansiosos para apresentá-los. Continuamos bastante confiantes nos nossos planos de futuros produtos".

Saiba mais: Análise: resultado financeiro da Apple silencia rumores contra Tim Cook

Rumores indicam que uma nova versão do iOS, também conhecido como iOS 7, pode chegar com um visual completamente modificado ainda este ano, bem como possíveis atualizações para o iPhone e iPad, e o lançamento de um SmartWatch da Maçã.