Phil Schiller

Philip W. Schiller, Vice presidente de marketing da Apple
  • Nascimento

    08 de Junho de 1960 em Natick, Massachusetts, Estados Unidos

  • Fortuna

    US$ 60 milhões (2018)

Philip W. Schiller nasceu em 8 de junho de 1960 em Natick, Massachusetts, Estados Unidos é um executivo americano mais conhecido por ser vice presidente sênior de marketing da Apple, sendo membro da empresa desde o retorno de Steve Jobs em 1997.

Graduou-se pela faculdade de Boston, obtendo bacharelado em biologia em 1982. Iniciou um Ph.D em inglês, mas não chegou a concluir, e antes de ingressar na Apple assumiu os mais diversos cargos em grandes empresas. Curiosamente, nenhum deles envolvia biologia.

Assumiu as posições de vice presidente de marketing (São Francisco), diretor de marketing de produtos na FirePower Systems, Inc. (Menlo Park), programador e analista de sistemas no Massachusetts General Hospital (Boston) e gerente de tecnologia da informação na Nolan, Norton & Co. (Lexington).

Na Apple, Schiller foi responsável pelo marketing de produtos importantes dentro do portfólio da empresa, como iMac, iPod, MacBook e do macOS, sistema operacional dos Macs. A ideia da famosa click wheel do iPod original é creditada a ele.

Enquanto Steve Jobs apresentava as keynotes, Schiller atuava como suporte, geralmente explicando detalhes de certo produto. Teve um importante papel na transição da empresa após a saída médica de Jobs até a Tim Cook assumir o cargo de CEO (Chief Executive Officer). Em 2018, tinha uma fortuna avaliada em US$ 60 milhões.