Publicidade

Mais de 100 cobras venenosas são encontradas em quintal na Austrália

Por  | 

Compartilhe:
Reptile Relocation Sydney
Reptile Relocation Sydney

Um acontecimento inusitado tomou conta do departamento de contenção de répteis de Sydney, na Austrália: foi o surgimento de 102 cobras venenosas em um quintal da cidade, descobertas após uma delas morder um cachorro nas dependências da casa. O responsável pelo chamado foi o profissional Cory Kerewaro, segundo informações da BBC News Sidney.

O especialista enviou Dylan Cooper, outro biólogo, para a residência, onde foram encontradas 40 cobras-negras-da-barriga-vermelha (Pseudechis porphyriacus) inicialmente. Quatro delas deram à luz a filhotes vivos após terem sido retiradas para dentro de uma sacola de remoção.

Resgate e libertação das 100 cobras

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

As cobras-negras-da-barriga-vermelha estão entre as mais comuns serpentes venenosas da Austrália, mas nenhum incidente envolvendo morte de humanos foi relatado na história. Na propriedade australiana, foram resgatadas um total de cinco cobras adultas e 97 filhotes, que estão, no momento, em quarentena.

O número da coleta foi um recorde para os profissionais, que normalmente recolhem entre 5 e 15 répteis por dia. No primeiro aviso de Cooper, ele relatou já ter passado de 15 para o colega, que pensou se tratar de uma piada. O cão mordido na propriedade passa bem, tendo sofrido o acidente no último dia 26 de dezembro.

É comum que fêmeas da espécie se juntem em pequenos grupos quando estão prestes a dar à luz, provavelmente para escapar de predadores. Elas são as únicas serpentes do gênero a parir filhotes vivos, sem o intermediário dos ovos. A espécie é considerada arisca, e as mordidas, embora raras, podem causar inchaço, náuseas e diarreia.

Pela lei, profissionais australianos devem libertar os animais próximos de onde foram encontrados, mas, ela quantidade recorde, foi permitido que ela fossem levadas a um parque nacional, longe de humanos.

Leia também:

VÍDEO: #MaravilhasDaTecnologia - Cobra que anda?

Continua após a publicidade

Fonte: BBC News

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*