Publicidade

Esfera metálica de origem desconhecida aparece em praia no Japão

Por| Editado por Patricia Gnipper | 22 de Fevereiro de 2023 às 13h10

Link copiado!

NHK News
NHK News

Uma grande esfera metálica apareceu na praia Enshuhama, em Hamamatsu, uma cidade no Japão. Após a realização de análises, as autoridades locais descartaram o risco de o objeto explodir e, por enquanto, não sabem o que ele é. Apesar de a origem da esfera não estar clara, não há indícios de que se trate de algum objeto espião enviado pela China ou pela Coreia do Norte.

A esfera mede cerca de 1,5 metro de diâmetro, contém duas alças em sua superfície e tem tons alaranjados e manchas escuras, que parecem ser ferrugem. Policiais locais começaram a analisar a esfera após uma moradora identificá-la na areia a alguns metros do mar.

Continua após a publicidade

Depois, os oficiais isolaram a área e solicitaram a presença de especialistas em explosões, já que havia a possibilidade de o objeto ser uma mina fora do local original. Ao examinar or interior da esfera com raios X, especialistas descobriram que ela era oca e, portanto, não oferecia riscos.

Outro morador, que corre regularmente na praia de Enshu, afirmou que não entendeu o porquê de a esfera ter se tornado subitamente o centro das atenções. “Está lá há um mês”, disse, à emissora NHK. “Tentei empurrá-la, mas não se mexeu”.

Como a esfera apareceu após os Estados Unidos derrubarem diferentes objetos voadores não identificados em seu espaço aéreo, ela rendeu uma série de especulações nas redes sociais — alguns usuários sugeriram se tratar de um “ovo” de Godzilla, monstro que apareceu pela primeira vez no filme Gojira, de 1954. Segundo autoridades locais, o objeto deve ser removido nesta quarta-feira (22) e será armazenado, para o caso de alguém aparecer para recolhê-lo.

Continua após a publicidade

Fonte: NHK; Via: BBC, The Guardian