Publicidade

Não são aliens | O que já se sabe sobre os OVNIs derrubados nos EUA e Canadá?

Por| Editado por Patricia Gnipper | 14 de Fevereiro de 2023 às 10h21

Link copiado!

US Pentagon
US Pentagon

Não há evidências de que os objetos voadores não identificados (ou apenas “OVNIs”), descobertos nos espaço aéreo dos Estados Unidos e Canadá e derrubados recentemente por caças norte-americanos, tenham origem extraterrestre. É o que afirmou Karine Jean-Pierre, secretária de imprensa da Casa Branca, durante uma conferência realizada nesta segunda-feira (13).

Ela se referiu aos objetos derrubados no Alasca, no Canadá e na região do lago Huron, nos Estados Unidos, ao longo do último fim de semana. “De novo, não há indicações de alienígenas ou outras atividades extraterrestres com estas derrubadas recentes”, disse.

John Kirby, coordenador de comunicação estratégia no Conselho de Segurança Nacional, acrescentou que os militares observaram todos os objetos antes dos disparos de mísseis que os derrubaram, e determinaram que não tinham tripulação em seu interior e também não pareciam estar enviando sinais de comunicação.

Continua após a publicidade

“Tentamos verificar se eles estavam realizando manobras ou se tinham algum recurso de propulsão, mas não vimos sinais disso”, acrescentou. Kirby afirmou, ainda, que as equipes de recuperação estão em busca dos detritos dos objetos, que podem revelar de onde vieram e quais eram seus objetivos.

Segundo um memorando do Pentágono, o objeto derrubado no espaço aéreo canadense parecia ser um balão pequeno e metálico, com uma carga útil sustentada por um cabo. Já o objeto derrubado sobre o lago Huron, no estado de Michigan, caiu na água logo após o impacto. Entretanto, os oficiais não vão caracterizá-los de forma definitiva até finalizarem a recuperação dos detritos.

Ao que tudo indica, os três objetos eram bastante diferentes do balão da China, derrubado no início do mês. Além de serem menores que o balão, eles estavam voando a altitudes mais baixas e potencialmente perigosas para aeronaves comerciais, sendo este um dos motivos que levou os militares norte-americanos a derrubá-los.

Continua após a publicidade

Fonte: CNN, Space.com