Como instalar o protetor de tela Hello no macOS Big Sur

Como instalar o protetor de tela Hello no macOS Big Sur

Por Lucas Wetten | Editado por Bruno Salutes | 13 de Julho de 2021 às 07h30
Foto: Reprodução (Apple)

O icônico protetor de tela Hello da Apple se tornou famoso durante o lançamento dos novos modelos de iMacs, anunciados na WWDC 2021 em junho e apresentados junto ao novo sistema operacional do Mac, o macOS 12 Monterey, que tem previsão de lançamento para setembro, em substituição ao sistema atual, o macOS 11 Big Sur.

Poucos sabem, no entanto, que o protetor de tela Hello já existe nas profundezas das configurações do macOS Big Sur e pode ser instalado e usado neste sistema, sem a necessidade da instalação da versão Beta do macOS Monterey ou do uso de eventuais gambiarras em sua máquina.

Importante: para conseguir encontrar o arquivo escondido do protetor de tela, é preciso que seu Mac esteja atualizado para a versão 11.3 do Big Sur.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Descubra no tutorial abaixo como instalar o icônico protetor de tela Hello no seu Mac, mesmo utilizando a versão do macOS 11 Big Sur em sua máquina:

Passo 1: antes de qualquer coisa, vamos confirmar que a pasta principal de acesso de usuário está ativada para aparecer na barra lateral do Finder do seu Mac. Caso já esteja, pule para o Passo 3.

Caso não esteja, abra as Preferências do Finder, clicando em Finder > Preferências no menu do topo esquerdo da sua tela.

Vá em Finder > Preferências. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 2: na aba de "Barra Lateral", localize a pasta de acesso de usuário do seu Mac - o ícone dela é uma casa - e selecione para que ela apareça na barra lateral do Finder.

Selecione a pasta de acesso de usuário na barra lateral do seu Finder. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 3: acesse a pasta de acesso de usuário e aperte simultaneamente: ⇧ Shift + ⌘ Command + ponto final (é a mesma tecla do símbolo ">" no teclado do Mac).

Entre na pasta de acesso de usuário. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 4: você vai notar que as pastas e arquivos ocultos do sistema do seu Mac vão aparecer de forma "transparente" na tela com uma certa opacidade nos ícones. Entre na pasta "Biblioteca" (Library).

As pastas e arquivos ocultos vão aparecer no seu Finder - acesse a pasta Biblioteca. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 5: procure pela pasta "Screen Savers" e entre nela.

Entre na pasta "Screen Savers". Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 6: localize o arquivo "Hello.saver". Nota: caso você não o encontre nesta pasta, vá até o campo de busca do Finder e procure por "Hello.saver". Ao encontrá-lo, siga os passos abaixo.

Localize o arquivo "Hello.saver". Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 7: copie-o clicando com o botão direito ou pelo atalho ⌘ Command + C e cole-o em algum local, também pelo botão direito ou pelo atalho ⌘ Command + V, como a Mesa (Desktop) do seu Mac ou dentro de alguma pasta de sua preferência.

Copie o arquivo e o cole em algum local da sua máquina. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 8: renomeie o arquivo copiado para "Hellocopy.saver".

Renomeie o arquivo copiado. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 9: clique no arquivo copiado para instalá-lo em sua máquina.

Clique no arquivo para instalá-lo. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 10: ao instalá-lo, a tela de Preferências do Sistema do seu Mac vai automaticamente se abrir na seção de Protetor de Tela. Localize o protetor de tela Hello na lista e clique nele para visualizá-lo - caso queira, clique para verificar as configurações específicas do protetor de tela.

Caso queira, confira as configurações específicas do protetor de tela. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 11: você pode definir o estilo de cores do protetor de tela, assim como ativar para ver o letreiro em todos os idiomas e alternar entre os modos Claro e Escuro de forma automática, conforme definição do seu sistema.

Defina as configurações conforme suas preferências. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 12: clique para testá-lo na tela do seu Mac.

Teste o protetor de tela Hello em sua máquina. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 13: para usá-lo, ative a opção de "Mostrar protetor de tela após" e defina em quanto tempo o protetor de tela deve ser ativado no seu Mac.

Ative o protetor de tela e defina em quanto tempo ele deve ser exibido. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.