Publicidade

Apple lança macOS Big Sur 11.3 com diversas novidades; confira as principais

Por| Editado por Luciana Zaramela | 27 de Abril de 2021 às 09h29

Link copiado!

Apple lança macOS Big Sur 11.3 com diversas novidades; confira as principais
Apple lança macOS Big Sur 11.3 com diversas novidades; confira as principais
Tudo sobre Apple

Após disponibilizá-lo em uma edição Beta, a Apple finalmente lançou, nesta segunda-feira (26), o macOS Big Sur 11.3 (compilação 20E232), mais recente atualização do sistema operacional para desktops e notebooks da marca. A nova versão do SO privilegia quem é dono de um dispositivo Mac com chip M1 — nesses aparelhos, a execução de aplicativos projetados para iOS foi otimizada, com um suporte apropriado ao mouse, teclado e trackpad (tanto para games quanto para softwares).

Também se torna possível redimensionar as janelas para tela cheia, algo que não era permitido até então. O Big Sur 11.3 também traz o tão aguardado suporte nativo aos controles da nova geração de consoles (PlayStation 5 e Xbox Series X e Series S), além de 200 novos emojis, mais opções de vozes para a assistente pessoal Siri e suporte às recém-lançadas AirTags. Outras melhorias bem-vindas, dizem respeito ao navegador Safari (que pode ser personalizado mais a fundo) e apps nativos redesenhados.

Claro, nem só de novos recursos vive uma atualização — a Maçã também aproveitou para corrigir diversos bugs e falhas de segurança que haviam sido encontradas ao longo dos últimos meses. Finalmente, temos a resolução do tão polêmico problema dos monitores externos 4K não sendo reconhecidos em sua resolução total quando conectados através de portas USB-C; trata-se de uma reclamação antiga de centenas de internautas e que foi, inclusive, noticiada aqui mesmo no Canaltech.

Continua após a publicidade

Além do Big Sur 11.3, também foi disponibilizado o Xcode (ambiente de desenvolvimento de programas) 12.5, para a alegria dos programadores de plantão. Para atualizar seu macOS, basta acessar a janela de Preferências do Sistema e clicar em Atualização de Software. É importante frisar que as correções de segurança também foram disponibilizadas separadamente para os antigos macOS Mojave e macOS Catalina.

Fonte: 9to5Mac