Publicidade

iOS 14.5 e iPadOS 14.5 já estão disponíveis para todos os usuários

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 26 de Abril de 2021 às 16h56

Link copiado!

Reprodução/Apple
Reprodução/Apple

Após um ciclo de três meses de testes com desenvolvedores e candidatos, a Apple finalmente liberou a versão final do iOS 14.5 para todos os usuários. A novidade chega junto das novas versões dos sistemas para iPads (iPadOS 14.5), Apple TV (tvOS 14.5), Apple Watch (watchOS 7.4) e Macs (macOS 11.3 Big Sur).

A atualização traz novos e importantes recursos para donos de aparelhos da Maçã. Uma das principais introduções é a possibilidade de desbloquear o celular com o seu Apple Watch, mesmo quando estiver usando máscaras, chapéus e outros acessórios que possam encobrir parte do rosto.

Continua após a publicidade

O sistema operacional também incluiu uma novidade voltada para a segurança do usuário. Agora, os aplicativos devem pedir permissão expressa antes de rastreá-los em outros apps e sites. Serão duas escolhas disponíveis: permitir o rastreio ou solicitar que o programa pare de monitorar suas atividades em sites de terceiros. Essa novidade causou bastante polêmica entre os desenvolvedores, inclusive com oposição do Facebook.

Para oferecer suporte aos novíssimos AirTags, lançados oficialmente na semana passada, foi adicionada uma funcionalidade no aplicativo Buscar. Agora, além de ser usado para encontrar seu telefone perdido, ele também permite localizar objetos que estejam com as pequenas tags acompladas a eles, como mochilas, carteiras, malas, chaves e outros.

Foram adicionados ainda mais de 200 novos emojis para usuários de iPhone e iPad. As novas carinhas vem da especificação Emoji 13.1, que foi certificada em 2020. Há suporte para tons de pele mais variados, mais expressões faciais, novos tipos de coração e outros.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Confira todas as novidades do iOS 14.5

Para atualizar seu iPhone ou iPad basta clicar no aplicativo Ajustes, escolher a opção Geral e depois clicar em Atualização de Software. Se a atualização ainda não estiver disponível, aguarde mais algumas horas e tente novamente. A Apple costuma liberar os downloads progressivamente para evitar uma sobrecarga dos servidores.

Como está a ansiedade para o novo iOS: está empolgado com os novos recursos ou acha que poderia ter vindo mais coisas novas? Deixe sua opinião nos comentários.