Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

macOS Big Sur 11.1 e 11.2 estão causando problemas de conexão com monitores

Por| 03 de Fevereiro de 2021 às 23h20

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Apple

Se você é usuário de algum dispositivo Mac e utiliza dois monitores para trabalhar, é melhor pensar muito bem antes de atualizar o macOS para as compilações Big Sur 11.1 e 11.2 — a internet está cheia de reclamações a respeito de um suposto problema de conectividade que tais builds trazem para alguns dispositivos. A primeira queixa diz respeito ao uso da porta USB-C para conectar um display externo.

Os depoimentos estão espalhados pelo reddit, pelas comunidades oficiais de suporte da Apple e em fóruns especializados em produtos da Maçã. Muitos usuários afirmam que, após atualizar para uma das versões citadas, seus dispositivos Mac pararam de reconhecer monitores pela porta USB-C, forçando o uso das conexões HDMI ou DisplayPort — o que é um problema grave para quem quer conectar várias telas simultaneamente.

A outra reclamação diz respeito a problemas de resolução em monitores 4K: o sistema ou está forçando o uso em 30 Hz (sem permitir o máximo disponível de 60 Hz) ou está reconhecendo os displays com uma resolução mais baixa de 1080p. A maioria das queixas são oriundas de donos do MacBook Pro de 16 polegadas, mas o bug também parece afetar outros notebooks e desktops da Maçã.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que o macOS Big Sur 11.2 foi lançado a dois dias atrás e que a versão beta da compilação 11.3 já está sendo testada de forma fechada com alguns desenvolvedores. Se você já instalou a atualização e está enfrentando problemas, o jeito é aguardar até que a edição estável do 11.3 seja liberada — torcendo para que ela resolva a questão, é claro.

Fonte: MacRumors