Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Quais iPhones vão atualizar para o iOS 18?

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 11 de Junho de 2024 às 08h06

Link copiado!

Divulgação/Apple
Divulgação/Apple
Tudo sobre Apple

A Apple apresentou o iOS 18 durante a WWDC 24 e a nova versão do sistema operacional traz um foco aprimorado em personalização e a presença (ainda que limitada) da inteligência artificial Apple Intelligence. Confira agora a lista completa e oficial dos iPhone que serão atualizados em 2024 para a próxima versão do sistema.

iPhones que vão atualizar para o iOS 18

A Apple oferece atualizações de sistema para seus celulares por até cinco anos contados a partir do ano de lançamento de cada aparelho — o que significa que o iOS 18 não chegará aos modelos lançados em 2018 e anos anteriores.

Continua após a publicidade

Veja a lista completa:

Recursos de IA para modelos selecionados

Apesar de a atualização para o iOS 18 ser esperada para modelos de 2018 em diante, aparelhos mais antigos não vão receber o Apple Intelligence, a nova suíte de ferramentas de IA da companhia.

Como parte da estratégia da empresa, algumas funções de inteligência artificial serão processadas diretamente nos celulares, sem precisar do processamento nos servidores da Apple. Porém, essas ações só poderão ser realizadas no iPhone 15 Pro ou modelos posteriores.

A limitação dos recursos locais de IA do iOS 18 está relacionada ao fato de que o iPhone 15 Pro é o único celular da Apple até o momento com o chip da família A17, que possui suporte à nova tecnologia como o M1, M2, M3 e M4. Modelos futuros do celular com processadores mais recentes também devem ser compatíveis com o Apple Intelligence no futuro. 

Continua após a publicidade

O que há de novo no iOS 18?

O grande destaque do iOS 18 gira em torno do Apple Intelligence, o sistema de inteligência artificial da marca. Com o pacote, os celulares terão novos recursos para editar textos, gerar imagens, realizar ações mais complexas com a Siri e muito mais.

A atualização ainda confere uma camada extra de personalização ao telefone, com opções para alterar as cores da tela inicial e organizar a central de controle com mais liberdade. O sucessor do iOS 17 ainda vem com um sistema para ocultar e bloquear apps a fim de garantir mais segurança e privacidade — além de bisbilhoteiros de plantão.

Cabe ressaltar que, dessa lista, apenas o iPhone 15 Pro e 15 Pro Max vão receber o Apple Intelligence.

Continua após a publicidade

Quando o iOS 18 será lançado?

Após o anúncio na WWDC 2024, realizado em 10 de junho de 2024, a Apple primeiro distribui versões Betas para desenvolvedores e curiosos. Esse período é necessário para a empresa buscar falhas e para que os apps sejam preparados para atualização a tempo do lançamento.

Ao encerrar o período experimental, a Apple libera as atualizações a todas as pessoas. Neste caso, o iOS 18, está previsto para ser liberado no fim de 2024 — possivelmente em setembro, quando deve chegar os novos iPhones.

Colaborou: Bruno De Blasi