Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 14 terá tela "always-on" como os celulares Android

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 30 de Maio de 2022 às 15h10

Link copiado!

Reprodução/Jon Prosser
Reprodução/Jon Prosser

A tela sempre ligada dos telefones Android, conhecida como Always On Display , é um dos recursos mais comuns no cotidiano das pessoas. No entanto, os iPhones e iPads da Apple não tinham suporte a essa popular funcionalidade. Em 2022, a Apple parece finalmente estar disposta a implementar isso nos seus dispositivos.

É o que afirma o especialista da Bloomberg Mark Gurman, que relatou a mudança em seu boletim Power-On. Segundo Gurman, o iOS 16 terá suporte para uma exibição de tela sempre ativa, embora a mudança não seja compatível com todos os celulares da Maçã.

Continua após a publicidade

Isso permitiria aos donos de iPhone checar mais rapidamente informações úteis como o dia e a hora, o percentual da bateria e as notificações recentes. Esse é um sistema de visualização ao qual que os donos de Apple Watch mais recentes já estão adaptados, mas que ainda é inédito no telefone.

Uma das vantagens do recurso é a redução da necessidade constante de desbloqueio do celular para visualizar as informações.. Esse ato de ligar e desligar a tela toda hora pode aumentar o consumo de bateria, além de afetar as telas à longo prazo. O painel no modo "sempre ligado" também tem uma menor taxa de atualização (cerca de 1 Hz), o que também contribui para um baixo consumo de bateria.

Tela sempre ligada no iPhone

Gurman explica que a funcionalidade do Always On Display será exclusiva do iPhone 14 Pro e Pro Max, embora o recurso tenha sido originalmente planejado para a série 13. Resta saber se isto ficará restrito apenas aos modelos mais recentes da gigante de Cupertino, ou se futuramente será algo incorporado ao iOS.

Continua após a publicidade

No Android, esse recurso existe há mais de uma década. A tecnologia estreou em smartphones Symbian, da Nokia, entre 2009 e 2010, antes de ser copiada por empresas como Motorola, LG e Samsung anos depois.

É provável que mais detalhes sejam revelados durante a Worldwide Developers Conference 2022 (WWDC), a conferência anual de desenvolvedores da Apple, que será realizada entre os dias 6 e 10 de junho de 2022.

Fonte: Bloomberg