iOS 16.3 chega na próxima semana com três recursos e novos temas
Por Alveni Lisboa • Editado por Douglas Ciriaco |
O iOS 16.3 deve ser lançado pela Apple na próxima semana após quase dois meses de beta. A atualização deve introduzir algumas mudanças interessantes, embora deva ser bem mais modesta que as duas anteriores. Diferentemente das outras vezes, a própria Maçã decidiu confirmar a liberação em um comunicado enviado à imprensa — embora a data exata não tenha sido revelada.
- 7 novidades que podem chegar ao iOS 16 em 2023
- iOS 16.2 bugou a reprodução contínua do Apple Music no iPhone e no iPad
O objetivo é usar o lançamento para dar visibilidade para as ações do Mês da História Negra, uma comemoração anual dos Estados Unidos para reforçar o combate ao racismo. A empresa pretende lançar um novo papel de parede Unity para o iPhone e um mostrador para o Apple Watch.
Para rodar as duas skins novas, será preciso atualizar o relógio inteligente para o watchOS 9.3 e o iPhone para o iOS 16.3. Além dos softwares atualizados, será necessário ter um Apple Watch Series 4 e um iPhone 8 ou superior para ter o visual voltado para a igualdade racial.
O que terá de novo no iOS 16.3?
Falando sobre o iOS 16.3 propriamente dito, a empresa listou as três principais mudanças. A primeira delas são as chaves de segurança para o Apple ID, que permitirá o uso de dispositivos físicos para dar mais uma camada de proteção para seus arquivos e documentos.
Chamadas em espera de SOS também devem ser alteradas no novo software. O iPhone aguardará que o usuário solte os botões para ligar para o serviço de emergência, mesmo após a contagem regressiva terminar. A medida deve minimizar a ocorrência de ligações involuntárias para as autoridades.
Esta atualização também terá foco para quem usa o HomePod. A companhia vai aprimorar o sistema para orientar os usuários sobre como transferir e controlar músicas do iPhone para a caixa de som inteligente da Maçã.
Embora as novidades sejam poucas, recomenda-se a migrar para o novo SO, afinal sempre são feitas correções de estabilidade e segurança para proteger seu celular. A atualização será enviada por notificação via internet assim que disponível.
O iOS 16.2 veio com um bug em comando em português de configuração da Siri. A falha impossibilita a configuração da assistente, já que as pessoas precisam ativá-la primeiro com a voz para só depois dar ordem do que será feito.