Publicidade

Apple Music Sing | Streaming de música ganha função karaokê

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 06 de Dezembro de 2022 às 15h42

Link copiado!

Reprodução/Apple
Reprodução/Apple
Tudo sobre Apple

A Apple anunciou a chegada de um recurso que amantes de um bom karaokê vão amar: o Apple Music Sing. A função possibilita cantar músicas no Apple Music com vocais ajustáveis ao estilo do usuário e letras exibidas na tela em tempo real.

Os vocais ajustáveis permitirão definir como o usuário deseja aproveitar uma música, seja cantando junto com a voz original do artista, somente com os instrumentos ao fundo ou até mixando outras faixas do catálogo. Também será possível fazer duetos com outros usuários vocalistas, em um modo de tela dividida, para deixar a brincadeira mais interativa.

A ferramenta deve usar o recurso de letras já presente no Apple Music para permitir a cantoria guiada. A promessa é exibir "letras animadas que dançam no ritmo dos vocais", possivelmente demonstrando o momento certo de dar aquele agudo ou acelerar/diminuir o ritmo dos vocais.

Continua após a publicidade

Segundo a Maçã, o catálogo contará com dezenas de milhões de músicas do mundo inteiro, além de estar em constante expansão. Os assinantes do Apple Music devem ficar felizes por saber que poderão contar praticamente todas as músicas que lá estão.

O Apple Music também lançará um conjunto de mais de 50 listas de reprodução dedicadas com canções clássicas do mundo inteiro, duetos, refrões e hinos que têm atraído pessoas de todo o mundo a cantar. Tudo isso será totalmente otimizado para a experiência do Apple Music Sing.

Karaokê do Apple Music

Continua após a publicidade

O vice-presidente de Apple Music e Beats, Oliver Schusser, garante que as letras já são um dos recursos mais populares do serviço. Por isso, o que eles fizeram foi juntar o recurso com algo que quase todo mundo faz naturalmente: cantarolar suas músicas favoritas enquanto executam atividades físicas, dirigem, trabalham ou se divertem na frente do celular, tablet ou computador.

O Apple Music Sing estará disponível no final de dezembro de 2022 para assinantes do Apple Music em todo o mundo. Não é preciso ter microfone externo nem outro equipamento especial, mas é necessário estar no iPhone, no iPad ou no Apple TV 4K para brincar no karaokê.

O rival Spotify tem um recurso semelhante desde junho deste ano. Chamada Sing Along (Cante junto, em português), a ideia também era exibir a letra na tela para os aspirantes a cantores soltarem a voz sem medo de errar. No caso do Spotify, um algoritmo de avaliação analisa se você cantou dentro do ritmo e da afinação, atribuindo uma nota ao final da cantoria.