Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iOS 16.2 bugou a reprodução contínua do Apple Music no iPhone e no iPad

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 10 de Janeiro de 2023 às 14h25

Link copiado!

Apple/Divulgação
Apple/Divulgação
Tudo sobre Apple

O iOS 16.2 quebrou a reprodução contínua do Apple Music no iPhone e no iPad, reportou o site 9to5Mac. Usuários relatam que, desde a instalação do update, a função que permite reproduzir faixas uma atrás da outra sem intervalos não funciona como deveria.

O recurso é bastante comum em aplicativos de streaming de música e, apesar de não impactar diretamente em playlists personalizadas, pode interferir na experiência de certos álbuns cuja sequência é pensada para a reprodução sem intervalos.

Continua após a publicidade

Sem a função, a troca de faixas é perceptível e chega a durar alguns segundos. Nos vários relatos acerca do problema, usuários se queixam de “um momento de silêncio” na hora que uma música é sucedida pela outra, mesmo quando a mídia é construída para ser reproduzida em sequência.

“Não acredito que estamos terminando 2022 e a Apple ainda não forneceu uma reprodução robusta e contínua para o Apple Music”, reclamou um usuário. “Uma atualização do iOS corrige um bug e, em seguida, outra vem e o quebra novamente. Isso contribui para uma experiência de audição tão irritante e desagradável”, acrescentou.

Vale ressaltar que a reprodução contínua é diferente da transição gradual de faixas. Esse último faz com que uma faixa diminua de volume gradativamente de uma música para outra e não é suportado pelo Apple Music no iPhone.

Além de afetar o iPhone e o iPad, o bug também parece estar presente na reprodução de faixas no HomePod. Segundo uma queixa destacada pelo site 9to5Mac, o intervalo entre músicas chega a durar “um ou dois segundos”.

Continua após a publicidade

Problema antigo

Essa não é a primeira vez que a reprodução contínua do Apple Music quebra no iPhone: no ano passado, o iOS 15.4 introduziu problema semelhante para os assinantes do serviço de streaming da Apple.

Fonte: 9to5Mac