Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple ativará sensores escondidos do HomePod Mini com iOS 16.3

Por| Editado por Wallace Moté | 19 de Janeiro de 2023 às 13h05

Link copiado!

Apple
Apple
Tudo sobre Apple

Investigações detalhadas do Bloomberg logo após o lançamento do HomePod Mini confirmaram que a poderosa e compacta caixa de som inteligente da Apple era equipada com sensores até então não utilizados. Mais de dois anos após o início das vendas do produto, a Apple finalmente atualizará o software do alto-falante para permitir uso desses sensores, permitindo leitura de umidade e temperatura ambiente.

A empresa atualizou a página do HomePod Mini destacando recursos do "hub smart home" (central da casa inteligente) com recursos antes inexistentes, como o Reconhecimento de Som e o sensor de temperatura e umidade. Ambos os diferenciais estão disponíveis no recém-anunciado HomePod de segunda geração.

Continua após a publicidade

O Reconhecimento de Som para HomePods permite que os microfones do alto-falante identifiquem sons de alarmes como detectores de fumaça e monóxido de carbono, enviando uma notificação ao iPhone do usuário ao reconhecer o som.

A ativação do sensor de temperatura e umidade permitirá que usuários possam perguntar à Siri quantos graus está fazendo no cômodo e qual o nível de umidade no ambiente.

A empresa destaca em letras miúdas que o sensor funciona "quando temperaturas ambientes estão por volta de 15 ºC a 30 ºC e umidade relativa entre 30% e 70%". Além disso, o uso do alto-falante em volumes elevados por tempo prolongado pode aquecer o equipamento e resultar em medição de temperatura incorreta.

Continua após a publicidade

Com o lançamento programado do iOS 16.3 para a próxima semana, esperamos que a Apple inclua a liberação dos sensores de umidade e temperatura do HomePod Mini com a atualização de seus iPhones.

O novo iOS 16.3 incluirá o novo papel de parede e mostrador Unity para iPhone e Apple Watch, a chegada das chaves de segurança físicas para o Apple ID, mudanças em chamadas em espera de SOS e uma maior facilidade na orientação aos usuários de como transferir músicas do iPhone para o HomePod.

A atualização deve ser lançada entre segunda e terça-feira da próxima semana. Até o momento a Apple não vende suas caixas de som da linha HomePod no Brasil, mesmo a Siri já falando português brasileiro.

Fonte: Apple