Publicidade

iOS 15.4 ganha 5ª versão beta; confira as novidades

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 02 de Março de 2022 às 10h45

Link copiado!

Imagem: Vista Wei/Unsplash
Imagem: Vista Wei/Unsplash
Tudo sobre Apple

A Apple lançou a quinta versão beta do iOS 15.4 para desenvolvedores e testadores nesta terça-feira (2). No update, o público é apresentado à nova voz da Siri nos EUA, gravada por um membro da comunidade LGBTQIA+, e recebe correções de bugs. Na mesma leva, também são distribuídas novas versões de testes para o iPadOS 15.4, macOS Monterey 12.3, watchOS 8.5 e tvOS 15.4.

  • Safari pode facilitar troca do modo claro para escuro em sites no iOS
  • Instagram agora gera legendas para vídeos automaticamente

No iPhone e no iPad, a compilação é enumerada 19E5241a. Como sempre, a atualização é distribuída de forma automática (OTA) para os inscritos no programa Apple Beta Software Program. Quando disponível, o dispositivo notificará o usuário sobre a atualização, mas também dá para fazer uma varredura manual no menu de configurações.

Continua após a publicidade

O iOS 15.4 enfim aprimora o FaceID e o deixa pronto para fazer reconhecimento facial mesmo que o dono do aparelho esteja de máscara — sem precisar de um Apple Watch, como era antes. Foram adicionadas dezenas de novos emojis e melhorias de segurança para se proteger de rastreamento indevido de AirTags.

Lançamento em breve

Outra adição importante para o ecossistema Apple é o Controle Universal, que finalmente começa a ser testado no macOS 12.3 e iPadOS 15.4. A função permite utilizar o mesmo mouse e teclado em múltiplos dispositivos, além de possibilitar outras melhorias como transferências por “arrasta e solta” e mais.

A previsão atual é que a atualização definitiva seja lançada para o público geral em meados de março e o ciclo de experimentação logo vire para o iOS 15.5. Talvez, a Apple utilize um breve momento do próximo evento do dia 8 para confirmar a distribuição do update.

Continua após a publicidade

Fonte: 9to5Mac