Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iOS 15.4 adiciona 42 novos emojis ao catálogo do iPhone; confira as figurinhas

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 28 de Janeiro de 2022 às 10h56

Link copiado!

Domingo Alvarez E/Unsplash
Domingo Alvarez E/Unsplash
Tudo sobre Apple

No recém-lançado iOS 15.4, atualmente nas mãos de testadores, a Apple enfim deu suporte para os novos emojis do novo padrão Unicode 14. Ao já enorme catálogo, foram adicionadas 42 figurinhas, incluindo variações de reações já conhecidas, como o "aperto de mão", agora com variadas cores de pele.

A adição foi descoberta ontem (27), pouco depois da estreia do sistema no Apple Beta Software Program. As figurinhas novas incluem “rosto derretendo”, “saudação”, “bisbilhotando”, “mão virada para baixo”, “coração com os dedos”, “coração com a mão”, “raio x” e “muleta”.

Continua após a publicidade

Agora, esses emojis poderão ser usados ao menos no iMessage em conversas com outros usuários de iPhone. No WhatsApp, porém, essas expressões ainda não estão disponíveis, já que elas ainda não têm suporte no mensageiro.

Além dos novos emojis, o iOS 15.4 introduziu o FaceID compatível com máscaras (sem precisar de um Apple Watch). A novidade atende a necessidade de desbloquear o celular em ambientes públicos, onde tirar a máscara não é aconselhado.

Por enquanto, não existe previsão para o lançamento do iOS 15.4 para o público geral. Se os testes correrem bem e as novidades não apresentarem problemas, levará pouco tempo até que todo mundo possa experimentar a atualização.