Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram agora gera legendas para vídeos automaticamente

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 01 de Março de 2022 às 15h53

Link copiado!

Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Tudo sobre Instagram

O Instagram anunciou nesta terça (1°) a chegada de legendas geradas automaticamente para vídeos do feed. O recurso de acessibilidade será opcional e compatível com 17 idiomas (incluindo português), mas a plataforma promete ampliar o suporte no futuro.

No Twitter, o chefe da plataforma, Adam Mosseri, comentou que este recurso está em construção há bastante tempo e, assim como nos Stories (ainda limitado em idioma), ele pode ser desativado no menu de configurações. Para o executivo, a adição possibilita que portadores de deficiência auditiva possam consumir conteúdo sem dificuldade.

Continua após a publicidade

A opção de legendas automáticas está contida em Configurações > Conta > Legendas. As transcrições serão feitas por inteligência artificial, que será aprimorada à medida que é utilizada. Além do português, alguns outros idiomas que recebem a legendagem incluem inglês, espanhol, francês, italiano, alemão e russo.

Serve para todos

Além de ser uma importante ferramenta para garantir acessibilidade para diferentes públicos, legendas geradas automaticamente também podem facilitar o dia a dia de quem usa o Instagram. Em vez de ouvir uma publicação, seja no alto-falante do celular ou nos fones de ouvido, dá para se apoiar inteiramente nas legendas para entender do que o post se trata.

Continua após a publicidade

A novidade deve ser distribuída para todos por meio de uma atualização no app. Se ainda não apareceu para você, confira se há downloads pendentes na App Store e na Play Store.

Fonte: TechCrunch, Instagram