Publicidade

iOS 15.4 começa a ser testado enfim com FaceID compatível com máscaras

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 28 de Janeiro de 2022 às 07h00

Link copiado!

Imagem: Sahej Brar/Unsplash
Imagem: Sahej Brar/Unsplash
Tudo sobre Apple

O iOS 15.4 começou a ser distribuído para testadores na quinta-feira (27). Os sistemas operacionais iPadOS, tvOS, watchOS, tvOS e macOS Monterrey também foram atualizados, mas nenhuma novidade importante foi encontrada até o momento nessas compilações.

No iPhone, usuários do Twitter encontraram uma nova opção no Face ID que viabiliza o reconhecimento facial mesmo de máscara. Diferente da função anterior, o sistema de autenticação renovado não precisa de um Apple Watch nas proximidades para funcionar, mas, sim, de um novo escaneamento da face — desta vez, usando máscara.

Continua após a publicidade

A novidade funciona exclusivamente no iPhone 12 e no iPhone 13, porém não é possível cravar que esses serão os únicos celulares com suporte. Ainda assim, essa adição é importante, já que o uso de máscaras ainda é amplamente recomendado e nem todos os usuários de iPhone possuem um Apple Watch.

Talvez seja no iOS 15.4 que a Apple finalmente implementará a compatibilidade do Wallet com carteiras de identidade nos Estados Unidos; ou comece a introduzir a estrutura para o Controle Universal no iPadOS. Ambos são recursos bastante aguardados pelos consumidores, mas nada foi confirmado até agora.

Assim que mais novidades forem descobertas pelos inscritos no Apple Beta Software Program, o Canaltech as noticiará na íntegra. Fique ligado!

Continua após a publicidade

Fonte: MacRumors