Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iOS 14.7 chega com suporte para bateria MagSafe e pequenos ajustes em apps

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 19 de Julho de 2021 às 16h40

Link copiado!

Reprodução: Omid Armin/Unsplash
Reprodução: Omid Armin/Unsplash

A Apple anunciou o lançamento do iOS 14.7 nesta segunda-feira (19) com novidades para o novo MagSafe Battery Pack, cujo lançamento está marcado para a próxima terça-feira (20). Como é de se imaginar, essa atualização é praticamente toda voltada para garantir a compatibilidade do acessório com celulares da empresa.

O MagSafe Battery Pack terá suporte ao iPhone 12, iPhone 12 mini, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max. Também foram feitas melhorias para melhor compatibilidade ao Apple Card Family (o cartão compartilhado da companhia) e no aplicativo Casa, usado para controlar acessórios inteligentes pelos aparelhos da Apple.

Continua após a publicidade

Essa bateria fornece vida útil extra para a linha iPhone 12‌ e também possui alguns recursos interessantes, como uma opção de carregamento reverso sem fio, o que permite o compartilhamento de carga. Além disso, ela consegue se carregar enquanto em que fornece energia para o telefone de foma simultânea.

A versão 14.7 trouxe ajustes para outras aplicações nativas da Maçã, como o Podcasts, Apple Music e Mail. As informações sobre a qualidade do ar agora estão disponíveis no app Clima e Mapas do Canadá, França, Itália, Holanda, Coreia do Sul e Espanha.

O macOS Big Sur 11.5 também chega junto dessa atualização. Ele contém a mesma mudança no aplicativo Podcasts e também conta com correções de bugs no app de Música, além de pequenos ajustes.

O watchOS 7.6, voltado para relógios inteligentes da companhia, terá melhorias no ECG (usado para medir batimentos e pulsação), bem como notificações de ritmo cardíaco irregular. Por fim, o tvOS chega na sua versão 14.7 para corrigir bug que exibia incorretamente a resolução de conteúdos 4K em aparelhos Apple TV.

Continua após a publicidade

Quais dispositivos vão rodar o iOS 14.7?

Para saber se o seu aparelho será compatível com a atualização do sistema operacional, é só ver se ele está nesta lista abaixo. Confira:


Para baixar a atualização do iOS no seu aparelho é só navegar até Ajustes, procurar por Geral e encontrar o tópico Atualização de Software. Se houver um update disponível, o telefone vai mostrar e, nessa altura, é só clicar em “Baixar e instalar”, na parte de baixo da tela. Essa versão é a compilação 18G69.

Continua após a publicidade

Caso não queira esperar pelo recibimento “over the air”, dá para baixar a nova versão via iTunes. Nesse caso, é preciso baixar a versão diferentemente do servidor da Apple e fazer a sincronização com um computador. Não se esqueça de fazer o backup dos dados para não correr o risco de perder conteúdo.

Fonte: Apple