Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple lança iOS 14.6 com novidade no app Podcasts; confira

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 24 de Maio de 2021 às 18h05

Link copiado!

Reprodução: Omid Armin/Unsplash
Reprodução: Omid Armin/Unsplash

Não demorou muito e a Apple já lançou a versão final do iOS 14.6. A atualização para o iPhone introduz o suporte para a assinatura individual de canais no Apple Podcasts e prepara o modo de alta definição do Apple Music destinado aos audiófilos de plantão para a chegada em junho. Ao lado, claro, de melhorias gerais em desempenho e na experiência com o smartphon.

O iOS 14.6 acontece depois da liberação de duas versões Release Candidate e, como de costume, ao lado de iPadOS e14.6, tvOS 14.6, watchOS 7.5 e macOS 11.4. No iPhone, as novidades vão além da correção de bugs, mas são significativamente menores do que a atualização de meio ciclo, o iOS 14.5.

Dessa vez, a Apple incluiu ao “modo perdido” a alternativa de fornecer o endereço de e-mail no lugar do número de telefone em acessórios compatíveis com o Buscar (incluindo AirTags). Ademais, se tocado por dispositivo compatível via NFC, o chaveirinho inteligente da Maçã passa a mostrar o número do usuário parcialmente coberto para evitar o compartilhamento indevido de informações.

Continua após a publicidade

O mais importante do pacote talvez seja a assinatura de canais e podcasts individuais, o novo modelo de pagamentos do Apple Podcasts. Assinantes do serviço terão acesso ao catálogo de conteúdos exclusivos da plataforma, enquanto permitem que o criador tenha retorno financeiro maior a partir da audiência.

Vale lembrar que na atualização do iOS 14.5 o Apple Podcasts apareceu com visual repaginado. A plataforma ganhou canais diversificados, programas agrupados e curadoria dos próprios criadores — tudo com direito a títulos, descrições e capas exclusivas. Felizmente, ainda existirão os canais gratuitos.

Continua após a publicidade

Depois disso, também com seu grau de importância, está no modo sem perdas de qualidade sonora do Apple Music, em que formato proprietário ALAC foi elevado à máxima resolução para reproduzir faixas com alta fidelidade. Ademais, Dolby Atmos com som espacial chega no mesmo pacote para títulos selecionados. Nos dois modos, o fone de ouvido precisa ser compatível habilitar o recurso.

Como sempre, correções de bugs não ficaram de fora. A descrição do iOS 14.6 inclui:

  • O desbloqueio com o Apple Watch poderia não funcionar depois de usar a opção Bloquear iPhone no Apple Watch;
  • Lembretes poderiam aparecer como linhas em branco;
  • Extensões de bloqueio de ligação poderiam não aparecer nos Ajustes;
  • Dispositivos Bluetooth poderiam às vezes ser desconectados ou enviar o áudio para um dispositivo diferente durante uma ligação ativa;
  • O iPhone poderia ter um desempenho reduzido durante a inicialização.

A compilação pode ser baixada a partir da página "Atualização de software" do iPhone. Assim como fez nas demais versões, a fabricante está distribuindo o pacote gradativamente, portanto, pode não chegar em todos os aparelhos simultaneamente. Ainda assim, vale conferir se há algum download disponível manualmente e, quem sabe, dar a sorte de acelerar a chegada das novidades.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que para os inscritos no Apple Beta Software Program o iOS 14.7 já está disponível em seu primeiro beta. Novamente, o fluxo de atualizações deve ser feito de forma acelerada e não dá para esperar grandes novidades na próxima compilação.