Conheça o novo aplicativo de Tempo do iOS 15

Conheça o novo aplicativo de Tempo do iOS 15

Por Thiago Furquim | Editado por Bruno Salutes | 21 de Junho de 2021 às 10h55
Imagem: amritpaldesign/Envato Elements

A Apple parecia ter a fórmula perfeita para o aplicativo de Tempo visto que, desde o iOS 7, ele não apresentou nenhuma grande mudança significativa de interface e recursos. A princípio, não há muito o que fazer em um app que se limita a mostra a previsão de temperatura de onde o usuário está e em outras regiões escolhidas manualmente.

Porém, o iOS 15 veio pra quebrar esse paradigma e mostrar que é possível tornar o app ainda mais organizado e com diversas informações úteis sem perder o propósito principal: mostrar a temperatura atual, acompanhado de uma bela paisagem celeste ao fundo (correspondente ao clima), e a previsão para os próximos dias.

Afinal, o que há de novo?

Para começar, temos uma central de informações acima da previsão por hora. Sua tarefa é avisar como estarão as condições climáticas nas próximas horas e emitir alerta em caso de mudanças bruscas de temperatura ou alto volume de chuva.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Mantenha-se bem informado sobre alerta de clima no app - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Como é possível observar, há um redesenho na interface da previsão. Se no iOS 14 tínhamos uma disposição de informações ligeiramente bagunçados, com bastante informação na tela, no iOS 15 os indicadores estão mais destacados, separados por abas e com escala colorida indicando a temperatura prevista.

A separação por abas e o destaque para os indicadores melhoraram a visualização do Tempo - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

A nova organização possibilitou inserir mais informações relevantes para pessoas que precisam de maiores detalhes além da previsão do clima. A começar pela integração com o app Mapa, que possibilita ver o clima em escala colorida, conforme a barra acima, de uma extensão maior da região escolhida para a previsão. Você pode ver facilmente como está a temperatura em São Paulo e observar a variação em outras cidades ao redor.

A escala mostra como está a temperatura na cidade e a variação na região - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Caso você esteja preocupado com a chuva e vai cair e quer saber a previsão da quantidade, basta rolar a tela para baixo e achar o menu de "Chuva". Está fazendo bastante sol e você quer saber se precisa passar um protetor solar? O menu "Índice UV" mostrará a intensidade solar e alertará em caso de perigo de exposição.

Além dessas informações, você ainda pode ver o horário estimado do nascer e pôr do sol; direção do vento; índice de umidade; sensação térmica do ambiente; umidade do ar; visibilidade; e a pressão atmosférica do local.

Veja mais dados e previsões relevantes do local - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Certamente as novidades deverão agradar pessoas que se aventuram em viagens para lazer, aventura em trilhas, entre outros, assim como mantém moradores de suas cidades bem informados, principalmente pelos alerta de previsão de chuva ou alta e queda brusca de temperatura.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.