Usuários do iOS 14.6 relatam superaquecimento e drenagem de bateria

Usuários do iOS 14.6 relatam superaquecimento e drenagem de bateria

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 01 de Junho de 2021 às 18h17
Foto: Andreas Haslinger (Unsplash)

Começam a surgir relatos na internet de usuários reclamando do consumo excessivo de bateria do iPhone após a atualização para o iOS 14.6. O update foi disponibilizado ao público na semana passada, como uma forma de corrigir potenciais falhas de versão 14.5.

No Reddit, no Twitter e no fórum de suporte da Apple centenas de mensagens apontam o mesmo problema: a bateria começou a ser drenada mais rapidamente após a atualização, além de um aquecimento anormal dos aparelhos. Em uma rápida checagem no aplicativo de saúde da bateria, vários usuários perceberam uma queda acentuada da vida útil do recurso.

Um usuário do Reddit observou um nível anormal de atividade do aplicativo de música do aparelho, enquanto outros sugeriram que os AirTags podem ser os causadores. Há também argumentos favoráveis a problemas no aplicativo Podcasts e no AirPlay, com relatos de melhoria no desempenho da bateria após a reinstalação do aplicativo. Vale ressaltar que o app dedicado aos podcasts foi um dos que sofreu alterações da empresa nesta atualização.

Mesmo rodando em segundo plano, o app Music tem consumido mais bateria do que deveria (Imagem: Hoochymumma7/Reddit)

Ainda não está claro se o problema é algo relacionado à compatibilidade entre o novo sistema operacional e alguns modelos ou se seria uma falha generalizada do software causada por modificações nos apps. Como a Apple ainda não se pronunciou oficialmente, só resta aos usuários a especulação.

Possivelmente, a companhia está de olho nas reclamações e deve emitir algum posicionamento para esclarecer o problema, afinal o número de queixas tem aumentado. A atualização 14.5 chegou para, dentre outras, corrigir uma falha no mostrador de bateria do iOS, que indicava um problema inexistente — tratava-se apenas da necessidade de uma recalibragem.

Você notou alguma diminuição no desempenho da bateria com a versão mais recente do iOS 14? Mande a sua mensagem no campo de comentários abaixo.

Fonte: Reddit

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.