Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iOS 14.5 permite alterar o app de música padrão do iPhone

Por| 09 de Fevereiro de 2021 às 07h30

Link copiado!

Matejamm1/Reddit
Matejamm1/Reddit

O iOS 14.5 receberá mais uma camada de customização demandada pela comunidade. Quando a reprodução de músicas ou playlists for solicitada pela primeira vez, a Siri perguntará qual a plataforma que usuário pretende utilizar e a definirá como padrão para futuros pedidos. O recurso ainda está em testes e funciona apenas com algumas frases específicas dentro da atualização mais recente do programa Beta da Apple.

Flagrado por integrantes do subreddit dedicado ao programa de acesso antecipado do iOS, o recurso apresenta algumas instabilidades, mas indica que a fabricante adicionará mais uma camada de personalização dentro do sistema. Assim que o usuário solicita a reprodução de alguma música, a assistente virtual exibe uma janela listando as plataformas disponíveis para acionar a faixa — com opções variadas como Deezer, Spotify, YouTube Music e outros.

Ao escolher uma plataforma, a Siri a define como reprodutor padrão e invocará o mesmo app para futuras reproduções, como indica o site The 8-Bit. A escolha do reprodutor também pode ser feita a partir do comando de voz, ao mencionar o aplicativo desejado no fim da solicitação.

Continua após a publicidade

Segundo relatos da publicação original, a ferramenta ainda não está em pleno funcionamento. A assistente virtual não reconhece todas as frases, e a escolha padrão pode ser ignorada ou até anulada em algumas ocasiões.

Não há previsão para a chegada do aprimoramento à distribuição pública do iOS 14.5, assim como não se sabe se os comandos já funcionam em idiomas além do inglês. A considerar pelas inconsistências do app, a Apple ainda aplicará grandes correções. Ademais, a escolha do reprodutor padrão não pode ser acessado por outro meio além do comando de voz, por enquanto.

Mais camadas de customização

Continua após a publicidade

Uma das maiores novidades do novo iOS é o poder de escolha dado ao usuário para decidir qual o navegador ou cliente de e-mail padrão do celular. A alteração chegou amplamente para todos os aparelhos de surpresa, mas apresentou mau funcionamento reportado depois de poucas semanas, pois o sistema anulava a configuração anterior e voltava para o app nativo da Apple.

Na estreia, a adição foi muito bem recebida, mas havia a certeza de que a Apple não estava abrindo essa nova camada de customização por vontade própria. A companhia enfrentava investigações antitruste em vários países e blocos econômicos do mundo, suspeita de violar a livre concorrência com a priorização dos próprios produtos dentro dos seus dispositivos.

A adição da personalização no iOS 14.5 pode ou não ser parte dessa solução instantânea para evitar maiores problemas. De toda forma, a comunidade parece satisfeita com o fato de finalmente poder escolher a plataforma de streaming favorita para ouvir música direto da assistente virtual.

Fonte: The 8-Bit, Reddit