Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Bug no iOS 14 anula escolha de navegador padrão quando iPhone é reiniciado

Por| 18 de Setembro de 2020 às 09h14

Link copiado!

Reprodução: Luis Cortés/Unsplash
Reprodução: Luis Cortés/Unsplash

Com o lançamento oficial do iOS 14 e do iPadOS 14 para iPhone e iPad, respectivamente, os usuários passaram a ter a opção de definir outros navegadores e provedores de e-mail como padrão do sistema, como o Google Chrome e o Gmail. No entanto, algumas pessoas reclamaram no Twitter recentemente de um bug nesta nova atualização que reverte essas configurações, colocando o Safari e o Mail novamente como aplicativos principais sempre que o dispositivo é reiniciado.

Como você pode ver nas fotos abaixo, a opção de substituir o navegador padrão do iPhone aparece nas configurações do Safari. Após a reinicialização do aparelho, porém, o iOS 14 basicamente "esquece" sua opção padrão e o Safari volta ser o aplicativo de navegador principal até o usuário definir o Chrome ou o Edge novamente, por exemplo.

Continua após a publicidade

Apple promete correção

A Apple já está ciente do problema e afirmou que uma atualização de correção estará disponível em breve para todos os usuários. Até lá, nossa recomendação é que você evite reiniciar seu iPhone e iPad ou, caso seja necessário desligá-lo, lembre-se de definir seus aplicativos padrões do sistema novamente nas configurações.

Fonte: CNET