6 recursos do Amazon Music que você precisa conhecer hoje mesmo

Por André Lourenti Magalhães | 16 de Junho de 2020 às 15h40
Tudo sobre

Amazon

Saiba tudo sobre Amazon

Ver mais

Amazon Music é a plataforma de streaming musical da Amazon. O serviço é encontrado em smartphones (Android | iOS), tablets, navegadores e desktops, além de possuir versões para Apple TV, Android TV, Amazon Fire Stick TV e Chromecast.

Assinantes do serviço Amazon Prime possuem o acesso ao streaming, com catálogo de mais de dois milhões de músicas sem anúncios. Seu serviço premium. chamado de Amazon Music Unlimited, apresenta um acervo de mais de 50 milhões de canções.

O mercado do streaming musical é repleto de concorrentes de peso, como Spotify, Deezer e Apple Music. Para ganhar espaço nesse meio, cada plataforma possui funções em destaque, e o Amazon Music oferece recursos muito interessantes para seus consumidores. Conheça alguns!

1. Conteúdo exclusivo

Performances ao vivo exclusivas da plataforma (Foto: Reprodução/André Magalhães)

Assinantes do Amazon Music possuem direito a uma série de conteúdos exclusivos feitos por artistas de todo o mundo dentro da plataforma. Apresentações ao vivo, sessões especiais e remixes são alguns dos materiais disponibilizados no streaming. Para acessá-los, entre na aba "Explorar" e procure por "Amazon Original".

2. Encontrar músicas mais tocadas

Escute as músicas de maior sucesso entre os ouvintes (Foto: Reprodução/André Magalhães)

É fácil descobrir o que está em alta no Amazon Music. Na aba "Os mais escutados", dentro de "Explorar", é possível conferir uma lista com as músicas, playlists e álbuns mais populares dentro da plataforma. Além disso, o app possibilita buscar as mais tocadas por cada gênero, separando as cançõs em alta para 24 estilos musicais diferentes.

3. Alexa integrada

Execute comandos de voz dentro do aplicativo (Foto: Reprodução/André Magalhães)

A assistente virtual Alexa está presente para assinantes dos planos Amazon Prime Music e Amazon Music Unlimited. Usuários podem controlar a reprodução usando comandos de voz com o aplicativo aberto. Basta dizer "Alexa", aguardar o sinal e, em seguida, efetuar os comandos como "Toque música". A Alexa também pode ser acessada pelo menu do app.

4. Suporte aos dispositivos Echo

Por ser um serviço da Amazon, não poderia faltar uma integração com os dispositivos Echo, utilizando os mesmos comandos de voz do aplicativo com a Alexa. Os donos das caixas de som inteligentes também possuem direito a um plano do Amazon Music Unlimited exclusivo para esses dispositivos, com a mesma quantidade de músicas e valor reduzido.

5. Baixar músicas

Faça o download de suas músicas favoritas (Foto: Reprodução/André Magalhães)

Usuários do Amazon Music conseguem ouvir músicas offline através do aplicativo. Acesse qualquer álbum, playlist ou música e selecione o botão de download para armazená-la em seu dispositivo. Quando não possuir conexão com a internet, basta acessar os conteúdos baixados na aba "Biblioteca".

6. Timer

Programe o tempo que deseja ouvir música (Foto: Reprodução/André Magalhães)

Se você gosta de dormir ouvindo música, o timer do Amazon Music é uma boa opção. Vá em "Configurações", em seguida, selecione "Timer" e determine a duração desejada. Após atingir o limite de tempo, a música é desligada, e o usuário não precisa se preocupar com a bateria e o uso de dados durante o sono.

Qual o seu serviço de streaming favorito? Deixe seu comentário!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.