Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iOS 14 agora permite que Gmail seja o app padrão para emails

Por| 21 de Setembro de 2020 às 21h40

Link copiado!

Reprodução: Kon Karampelas/Unsplash
Reprodução: Kon Karampelas/Unsplash
Tudo sobre Apple

O iOS 14 chegou repleto de novos recursos e aprimoramentos no quesito privacidade, fazendo a alegria de quem possui um iPhone. Porém, é interessante perceber que, com a nova versão do sistema operacional, a Apple também está se flexibilizando um pouquinho e fazendo com que o software perca aquela fama de ser mais “engessado” do que a concorrência — e isso inclui permitir a mudança dos aplicativos-padrão.

Como comemorado pelo próprio Google (ligeiros, né?) nas redes sociais, o iOS 14 permite, por exemplo, que você configure o Gmail como cliente de email padrão do seu celular. Isso significa que o app se tornará o principal para enviar a receber emails, sendo aberto de forma automática inclusive quando você clica naqueles botões “mailto:” (que te direcionam para seu cliente de emails predileto com o destinatário pré-preenchido).

Continua após a publicidade

O processo de configuração é muito simples. Basta adentrar nas configurações do sistema operacional, procurar pelo Gmail e rolar a tela até encontrar a opção “Default Email App” (ou “App de Email Padrão, em português). Em seguida, troque o “Mail”, cliente nativo do SO, para o “Gmail”. Prontinho!

Vale observar que, recentemente, o Google também atualizou o Chrome para iOS para permitir que o navegador se torne o padrão no iOS 14. Tudo indica que a Apple realmente está abrindo mão de alguns de seus produtos em prol de alegrar sua base de usuários, tornando-a ainda mais fiel ao ter a liberdade de escolha sobre qual software utilizar. Uma estratégia que, concordemos, faz bem mais sentido.

Nova versão do sistema operacional dá mais liberdade aos usuários, permitindo que eles alterem aplicativos que são usados por padrão para certas tarefas ou para abrir determinados links; processo de configuração é simples e rápido

Fonte: Google/Twitter