Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple libera iOS 14.2 beta com reconhecimento de músicas na Central de Controle

Por| 20 de Setembro de 2020 às 15h00

Link copiado!

Reprodução: Luis Cortés/Unsplash
Reprodução: Luis Cortés/Unsplash
Tudo sobre Apple

Na mesma semana em que liberou o iOS 14 para o público geral, a Apple começou a soltar a versão 14.2 para desenvolvedores, em beta. É isso mesmo, a empresa pulou a versão 14.1 e traz algumas melhorias principalmente na Central de Controle do sistema operacional do iPhone.

De acordo com o site 9To5Mac, o novo beta integra o Shazam à Central de Controle e melhora o gerenciamento de mídias, tornando o recurso mais completo. Com relação ao primeiro, mesmo quem não tem o app instalado pode usar o serviço para identificar músicas diretamente pelo recurso do iOS 14.2.

Para isso, é preciso primeiro ter o beta para desenvolvedores da versão mais recente do iOS 14, ir até os Ajustes do telefone, tocar em Central de Controle e procurar por Shazam, em “Mais controles”. Aí você pode adicionar o serviço à central para identificar músicas de maneira rápida e fácil.

Continua após a publicidade

Além de identificar músicas, a Central de Controle também passa a mostrar sugestões de conteúdo quando a reprodução de um podcast, por exemplo, termina. Também há melhorias na interação do AirPlay, que passa a mostrar conteúdo em um pop-up, em vez da tela inteira.

A publicação também encontrou um novo recurso de detecção de pessoas na Lupa. É um recurso de acessibilidade para ajudar pessoas com problema de visão, que consiste em mostrar a distância entre você e outras pessoas, usando a câmera do celular.

O beta do iOS 14.2 já está disponível para desenvolvedores. Para baixar, basta fazer parte do programa de testes para desenvolvedores e buscar por atualização no seu iPhone.

Continua após a publicidade

Fonte: 9To5Mac