Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iOS 13 está em 92% dos iPhones lançados nos últimos 4 anos

Por| 22 de Junho de 2020 às 10h05

Link copiado!

Apple/reprodução
Apple/reprodução

Com o anúncio do iOS 14 esperado para daqui algumas horas, o site da Apple para desenvolvedores dá uma boa ideia do nível de suporte oferecido pela empresa para seus aparelhos. 92% dos iPhones lançados nos últimos quatro anos utilizam o iOS 13, versão mais recente do sistema operacional, porcentagem semelhante à dos iPads, com 93% dos modelos recentes utilizando o iPadOS 13.

Do total dos aparelhos em uso identificados pela Apple, com base em dados obtidos na última semana, 81% de todos os iPhones usam a versão mais recente do sistema. Porcentagem que é de 73% entre os iPads.

Continua após a publicidade

Para comparação, dados de abril deste ano indicaram que menos de 29% dos celulares Android utilizavam a versão 10 do sistema, lançada no final de 2019. A diferença entre os dois é tão gritante que o Google parou de listar a participação de cada versão em seu site para desenvolvedores – no caso da página em português, a situação é ainda pior, com dados de maio de 2019 (da época do Android 9 Pie, lançado em 2018) apesar da legenda indicar uma atualização recente.

Por controlar tanto o desenvolvimento do sistema operacional quanto dos celulares que o utilizam, a Apple tem uma vantagem inegável na hora de lançar atualizações do iOS ou iPadOS. Enquanto o Google garante apenas três anos de correções de segurança e dois anos de atualizações de recursos após o lançamento de seus celulares Pixel, a Apple disponibilizou o iOS 13 em setembro de 2019 para os iPhones lançados desde o final de 2015.

Para o iOS 14, boatos indicam que a lista de celulares compatíveis será a mesma da versão 13. Incluindo smartphones como o iPhone 6s e o primeiro iPhone SE.

Fonte: Apple