Publicidade

WWDC 2020 | Apple anuncia programação completa do evento, que será online

Por| 11 de Junho de 2020 às 16h00

Link copiado!

Apple
Apple
Tudo sobre Apple

Nesta quinta-feira (11), a Apple divulgou a programação da edição de 2020 da Apple Worldwide Developers Conference (WWDC), conferência para desenvolvedores que acontece anualmente na Califórnia. A WWDC 2020, que acontece no próximo dia 22, será totalmente virtual incluirá um endereço de apresentação e mais de 100 sessões de engenharia, fóruns de desenvolvedores e laboratórios individuais com mais de 1.000 engenheiros da Apple. Embora a Apple já tivesse confirmado que a edição deste ano começaria em 22 de junho, detalhes específicos não eram claros, dado o novo formato totalmente on-line solicitado pela pandemia.

Então o evento vai ser assim: como de costume, começará com uma palestra especial na segunda-feira, 22 de junho, às 11h (horário de Brasília). Esta etapa do evento será transmitida diretamente do Apple Park e estará disponível para exibição no site da Apple, no aplicativo Apple Developer, no aplicativo Apple TV e no YouTube. Após a palestra do evento especial, o evento segue para uma etapa chamada Platforms State of the Union, prevista para acontecer às 15h. Nela, é possível ouvir os líderes de engenharia da Apple falando sobre os últimos avanços no iOS, iPadOS, macOS, tvOS e watchOS.

Continua após a publicidade

A partir do dia 23, os desenvolvedores terão a capacidade de aprender a criar a próxima geração de aplicativos com mais de 100 sessões técnicas e de design dirigidas por engenheiros, com vídeos serão que serão publicados diariamente às 11h (horário de Brasília) e estarão disponíveis no aplicativo Apple Developer no iPhone, iPad e Apple TV, bem como no site da Apple Developer.

O evento também conta com novos fóruns que conectarão desenvolvedores a mais de 1.000 engenheiros da empresa para responder a perguntas e participar de discussões técnicas. A partir do primeiro dia da WWDC, qualquer pessoa pode pesquisar e visualizar as discussões, e os membros do Apple Developer Program poderão postar suas próprias perguntas e aprender diretamente com os especialistas da Apple. Entre 23 e 26 de junho, os desenvolvedores poderão solicitar uma consulta com os engenheiros da Apple, que oferecem orientação técnica individual e detalhes sobre como implementar novos recursos. O Developer Labs estará aberto aos membros do Apple Developer Program.

Na WWDC 2020 deste ano, a Apple deve apresentar o iOS 14, watchOS 7, tvOS 14, iPadOS 14 e macOS 10.16. Há também rumores de novos anúncios de hardware, incluindo um iMac redesenhado.

Fonte: 9to5Mac