Como usar o carregamento otimizado de bateria do iPhone

Como usar o carregamento otimizado de bateria do iPhone

Por Lucas Wetten | Editado por Bruno Salutes | 27 de Maio de 2021 às 19h40
Foto: Daniel Korpai (Unsplash)

Apresentado no iOS 13, o carregamento otimizado é um recurso que já vem configurado como padrão no iPhone e tem o intuito de fazer com que o sistema do seu dispositivo "aprenda" a sua rotina diária, tanto de carregamento, como de uso do aparelho.

Com o recurso ativado, o iOS vai pausar o carregamento do seu dispositivo quando a carga dele atingir 80%. Quando estiver mais próximo do horário em que você costuma retirar o seu iPhone da fonte de alimentação, o carregamento de sua carga é retomado automaticamente até completá-la. A ideia é que, com a sua carga mantida perto em torno de 80% carregada, segundo a Apple, os desgastes na bateria do seu iPhone sejam menores, e a sua vida útil seja preservada.

Por conta disso, com o recurso ativado, você vai notar que pode ser que a carga da bateria demore muito mais para ser recarregada por completo - os últimos 10 a 15% podem parecer uma eternidade. Ou seja, caso esteja com pressa e precise de uma recarga rápida, é recomendável que o recurso seja desativado nos ajustes do iPhone.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Entenda como ativar ou desativar o recurso de carregamento otimizado de seu iPhone:

Passo 1: em Ajustes, localize e clique em "Bateria".

Vá em Ajustes > Bateria. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 2: na tela seguinte, entre em "Saúde da Bateria".

Entre em Saúde da Bateria. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 3: ao final da tela de Saúde da Bateria, ative ou desative o recurso de carregamento otimizado do seu dispositivo, conforme você preferir.

Ative ou desative o recurso de carregamento otimizado de seu iPhone. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.