Como funciona o carregamento otimizado nos AirPods Pro

Como funciona o carregamento otimizado nos AirPods Pro

Por Lucas Wetten | Editado por Bruno Salutes | 07 de Maio de 2021 às 17h50
Foto: John Smit (Unsplash)

Disponível apenas na versão Pro dos AirPods, o carregamento otimizado é um recurso originário do iPhone - que também foi levado posteriormente ao Mac e ao Apple Watch - e, agora mais recentemente, chegaram aos fones de ouvido Bluetooth, com a atualização do iOS 14.2 no final do ano passado.

O recurso faz com que o sistema dos AirPods Pro "aprenda" a sua rotina diária de uso dos fones e pause o carregamento deles quando este chegar perto dos 80%, retomando e completando a recarga apenas um pouco antes de você precisar deles.

Isso acontece, segundo a Apple, para reduzir desgastes na bateria e melhorar sua vida útil, pois, desta forma, seus fones de ouvido ficarão menos tempo com as cargas totalmente cheias sem usá-las de fato.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

É muito provável que os seus AirPods Pro já estejam com o recurso de carregamento otimizado ativado - pois ele já vem ativado como padrão -, mas, se quiser garantir, confira a seguir um tutorial com três passos simples para descobrir se o recurso está habilitado em seus fones:

Passo 1: entre nos Ajustes do seu iPhone, e clique em "Bluetooth".

Passo 2: com os AirPods Pro conectados ao seu iPhone, procure-os na sua lista de dispositivos e clique no ícone de informação, ao lado direito de "Conectado".

Clique no ícone de informação dos seus AirPods Pro. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 3: procure a opção de "Carregamento Otimizado" e - caso esteja desativado - ative o recurso em seus AirPods Pro.

Garanta que o recurso esteja ativado para seus AirPods Pro. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.