Como ver o nível de bateria do iPhone

Como ver o nível de bateria do iPhone

Por Lucas Wetten | Editado por Guadalupe Carniel | 25 de Janeiro de 2022 às 17h55
Foto: Andreas Haslinger (Unsplash)

Uma das coisas que mais ficamos ligados no iPhone durante todo o dia é o seu nível de bateria, afinal, sempre calculamos quanto ainda vamos precisar para as próximas horas de uso. Até geração do iPhone 8, a porcentagem vinha desativada como padrão, mostrando apenas o ícone da bateria no topo da tela, o que fazia com que grande parte dos usuários ativasse a exibição da porcentagem na Tela de Início do aparelho.

No entanto, desde a geração do iPhone X as informações do topo da tela, como horário, ícone de localização, operadora do celular, conexão de dados ou Wi-Fi e nível de bateria, acabaram se espremendo por conta da câmera TrueDepth, responsável pela tecnologia de reconhecimento facial trazida à época e colocada na frente do aparelho, em substituição à antiga câmera frontal.

Sendo assim, atualmente existem algumas diferentes formas de consultar o nível da carga de bateria do iPhone em sua exibição exata de porcentagem. Confira abaixo:

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Nas telas de início e de bloqueio

Diferentemente das versões anteriores ao iPhone X, não é mais preciso ativar a porcentagem nos ajustes do iOS. Para conferir o nível de bateria na Tela de Início ou com o iPhone desbloqueado, basta você acessar a Central de Controle no topo direito da tela do seu dispositivo.

Já em relação à tela de bloqueio, por conta de uma questão de segurança, alguns usuários mantêm restrito o acesso à Central de Controle quando o iPhone está bloqueado com senha, o que pode ser configurado em Ajustes > Face ID e Código. Sendo assim, não é possível visualizar a porcentagem desta forma.

Acesse a Central de Controle para consultar o nível de bateria do seu iPhone (Captura de tela: Lucas Wetten)

Widget de Baterias

Introduzido na atualização do iOS 14, os widgets tornaram possível customizar as informações que mais lhe interessam em cada tela, o que inclui a verificação do nível de bateria do seu iPhone e de outros dispositivos conectados via Bluetooth.

Para adicionar o widget de bateria, mantenha o clique pressionado em qualquer área de tela inicial e clique no ícone de "+", no topo esquerdo. Depois, localize o widget de baterias, escolha uma das três opções de tamanho e organize-o onde você preferir na tela do seu iPhone.

Adicione um widget de bateria para acompanhar o nível da carga do seu iPhone (Captura de tela: Lucas Wetten)

Pergunte à Siri

Por fim, você pode sempre perguntar à Siri como está o nível de bateria do seu iPhone. Assim como a Central de Controle na tela bloqueada, também é preciso confirmar em Ajustes > Face ID e Código, se a Siri está permitida para responder com a tela bloqueada ou apenas com o seu iPhone desbloqueado.

Pergunte à Siri sobre o nível de bateria do seu iPhone (Captura de tela: Lucas Wetten)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.