Como ver o nível de bateria dos AirPods em um carregador sem fio

Como ver o nível de bateria dos AirPods em um carregador sem fio

Por Lucas Wetten | Editado por Bruno Salutes | 23 de Maio de 2021 às 18h00
Foto: Lucas Wetten (Canaltech)

A segunda geração dos AirPods e a versão Pro, os AirPods Pro, possuem a capacidade de carregar suas baterias por indução, através de bases carregadoras sem fio. Ambos possuem uma luz na frente do estojo de carregamento justamente por este motivo: para que você possar acompanhar através das cores laranja ou verde como está o status de sua carga.

Conforme vamos ver a seguir, não é possível verificar a porcentagem exata do estojo de carregamento sem removê-lo da base carregadora sem fio. Porém, é possível saber através da cor da luz do estojo se a sua carga ainda está abaixo ou acima de 80%.

Descubra como checar o nível de bateria dos AirPods em uma base carregadora sem fio:

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Passo 1: antes de colocar o estojo de carregamento na base, abra-o e veja o status da bateria pelo seu iPhone.

Com o estojo aberto, o status de bateria deve aparecer na tela do seu iPhone. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 2: veja no widget de bateria do iPhone a porcentagem atual da carga dos fones - que estarão sendo carregados dentro do estojo - e do próprio estojo.

Confira também no widget de bateria do iOS. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 3: ao colocar o estojo na base carregadora sem fio, uma luz laranja vai se acender no estojo de carregamento. Isto significa que ele está carregando.

A luz laranja simboliza que o estojo dos seus AirPods está sendo carregado. Foto: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 4: no widget de bateria do iPhone, um símbolo de raio vai aparecer também no ícone do estojo de carregamento.

O widget de bateria do iOS exibe um ícone de raio para os dispositivos que estão sendo carregados no momento. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 5: após alguns segundos, a conexão Bluetooth com o seu iPhone será perdida. A luz do estojo vai se apagar e você não verá mais os ícones dos fones e do estojo no widget de bateria do iOS.

Após alguns segundos, a luz do estojo deve se apagar, mesmo com ele sendo carregando. Foto: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 6: para verificar o nível de bateria do estojo sem precisar removê-lo da base - o que consequentemente fará com que o seu carregamento seja interrompido -, basta dar um toque com o seu dedo no estojo.

Caso a luz se acenda na mesma cor laranja de antes, quer dizer que o estojo ainda está com menos de 80% de sua carga carregada. No entanto, se a luz se acender na cor verde, significa que o estojo já carregou pelo menos 80% da sua carga, e você já pode retirá-lo da base, caso esteja com pressa.

A luz verde simboliza que o estojo dos seus AirPods está com a carga acima de 80%. Foto: Lucas Wetten (Canaltech)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.