Publicidade

Apple lança beta 2 do iOS 15.6 para preparar chegada do iOS 16

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 31 de Maio de 2022 às 19h17

Link copiado!

Reprodução/Apple
Reprodução/Apple
Tudo sobre Apple

A segunda versão beta do iOS 15.6 chegou nesta terça-feira (31) para os desenvolvedores com pequenos ajustes, cerca de duas semanas após o último lançamento. A Apple lançou também os testes do watchOS 8.7, tvOS 15.6 e macOS 12.5.

Diferentemente das anteriores, esta é uma atualização sem nenhum recurso relevante ou atualização chamativa. O foco parece ser a correção dos problemas encontrados na primeira beta, já com o intuito de preparar os aparelhos para o iOS 16, que pode estrear na próxima semana.

Continua após a publicidade

O iOS 15.5 foi o último a adicionar realmente algumas novidades para os iPhones. Foram coisas como:

  • O aplicativo Carteira passou a permitir que clientes enviem e solicitem dinheiro de seu cartão Apple Cash;
  • O Apple Podcasts incluiu uma nova configuração para limitar os episódios armazenados no iPhone e excluir automaticamente os mais antigos;
  • Corrigiu um problema em que a automação residencial, acionada por pessoas que chegam ou saem, poderia falhar;

Além do iOS 15.6 beta 2 e demais sistemas mencionados, o HomePod 15.6 beta 2 também foi enviado hoje. O download, contudo, está disponível somente para um pequeno número de testadores, pois o experimento é privado.

Preparo para a chegada do iOS 16

Continua após a publicidade

A expectativa para a descoberta do iOS 16 cresce à medida que o evento WWDC 2022 se aproxima. É na conferência anual de desenvolvedores que a gigante de Cupertino anuncia as melhorias previstas para seus futuros sistemas operacionais: iOS, macOS, iPadOS, tvOS e watchOS.

Não se sabe ao certo o que o novo sistema dos iPhones terá como novidade, mas a expectativa está elevada. O iOS 15 trouxe mudanças bastante tímidas, portanto se espera que o futuro lançamento faça algum aprimoramento relevante na experiência de uso — como mais opções no modo foco e notificações renovadas — e traga outras ferramentas de proteção e privacidade.