Publicidade

iOS 16 deve ter sistema de notificações renovado, aposta especialista

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 11 de Abril de 2022 às 11h32

Link copiado!

Divulgação/Apple
Divulgação/Apple
Tudo sobre Apple

Com lançamento previsto para a próxima WWDC, o iOS 16 deve representar uma importante virada para o sistema de notificações do iPhone, aposta o especialista da Bloomberg Mark Gurman. Em mais uma edição da newsletter Power On, o jornalista não acredita que a atualização trará grandes novidades para interface do sistema, mas a Apple deve dar uma atenção especial para características específicas da experiência.

“No lado do iOS, estou esperando algumas melhorias bastante significativas em geral, incluindo uma atualização para notificações e novos recursos de monitoramento de saúde”, palpitou Gurman. “Não estou esperando um redesenho completo da interface do iOS, mesmo que não tenha mudado muito desde o iOS 7, lançado há quase uma década”, completou.

Continua após a publicidade

Gurman, porém, não entrou em detalhes quanto as suas expectativas nem opinou sobre as renovações de sistemas vizinhos, como o macOS (cuja atualização também deve ser apresentada durante o evento). Para o watchOS 9, sistema que deve embarcar os modelos Apple Watch mais modernos, ele espera aprimoramentos para os sistemas de monitoramento de saúde e atividade.

Ainda é bem difícil cravar quais novidades a Apple apresentará para o iOS 16, mas as adições devem ser grandes o suficiente para dar um frescor para o sistema operacional. Disso, dá para esperar novos widgets, ajustes visuais importantes e opções mais acessíveis para controle de dispositivos inteligentes espalhados pela casa.

WWDC 2022

A WWDC 2022 está marcada para 6 de junho deste ano e deve ser um evento recheado de novidades importantes sobre o ecossistema da Apple como um todo. Durante a apresentação, a empresa deve apresentar o que desenvolve para aplicativos nativos, serviços e, claro, sistemas operacionais que embarcam os dispositivos.

Continua após a publicidade

Fonte: MacRumors