YouTube simplifica função de iniciar transmissões ao vivo pela web

Por Eduardo Hayashi | 21 de Março de 2018 às 14h09
TUDO SOBRE

YouTube

O YouTube anunciou na terça-feira (20) que a plataforma de vídeos agora conta uma forma muito mais simplificada para a realização de transmissões ao vivo. O update já está disponível na versão web da ferramenta a partir do navegador Google Chrome.

A mudança se resume, basicamente, a um novo botão localizado no canto superior direto da tela. Ao clicar sobre o ícone com formato de filmadora, a opção "Fazer uma transmissão ao vivo" aparecerá na tela, redirecionando o usuário diretamente para as configurações rápidas de streaming.

Se tudo já estiver devidamente ajustado, a tela de início da transmissão será exibida logo em seguida, dispensando qualquer método complicado ou programas adicionais para ativar a função em questão. Confira como isso funciona a seguir:

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

As versões mobile do YouTube também não vão ficar de fora, pois a companhia por trás da plataforma de vídeos também prometeu oferecer uma solução semelhante para smartphones nos próximos meses. A ideia é utilizar nativamente as câmeras de dispositivos selecionados das marcas Asus, LG, Motorola, Nokia e Samsung para facilitar a realização de transmissões ao vivo. Há planos futuros para disponibilização dessa nova função em aparelhos de outras fabricantes.

Fonte: YouTube Creator Blog

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.