Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tudo o que você precisa saber para começar o dia (31/05)

Por| 31 de Maio de 2016 às 07h59

Link copiado!

Tudo o que você precisa saber para começar o dia (31/05)
Tudo o que você precisa saber para começar o dia (31/05)

Chegamos ao último dia de maio, mas não é porque o mês está acabando que as novidades também chegaram ao fim. Na verdade, esse término é mais do que ótimo para o mundo da tecnologia, que vê nesta reta final um período de grandes anúncios, sobretudo com a realização da Computex em Taiwan. E foi diretamente do outro lado do mundo que a ASUS apresentou a nova família de smartphones Zenfone 3. Os novos aparelhos são os carros-chefes da empresa e impressionam com sua configuração avançada. O Zenfone 3 Deluxe, por exemplo, é o mais avançado dos aparelhos anunciados e conta com tela AMOLED Full HD, bateria de 3.300 mAh, processador Qualcomm Snapdragon 820, 6 GB de RAM e câmera de 23 megapixels.

Já no mercado financeiro tecnológico, os especuladores tiveram uma enorme surpresa ao ver a cotação do Bitcoin atingir a maior alta desde agosto de 2014. A disparada foi de 15% neste início de semana. Apenas para você ter uma ideia, no último domingo (29), a unidade da moeda digital chegou a custar US$ 530. E a razão para esse crescimento foi nada menos do que o interesse da China pela moeda, o que acabou impulsionando sua valorização. Com o yuan perdendo força e um bom número de startups chinesas passando a atuar em outros países, o criptodinheiro se transformou em uma saída segura para investidores e essa alta procura fez os preços subirem. E você achando que as loucuras da bolsa não interessariam o mundo da tecnologia, não é mesmo?

Já para os astrônomos de plantão, a boa notícia vem diretamente de Marte. Não, ainda não fomos visitados por ninguém de lá e muito menos enviamos alguém para o planeta. Porém, muita gente conseguiu enxergar o Planeta Vermelho um pouco maior no céu graças a um fenômeno raro no espaço. A distância entre a Terra e Marte é algo que diminui consideravelmente a cada 26 meses e estamos exatamente neste período. Na noite desta segunda-feira, por exemplo, quem olhou para o céu noturno pôde ver o nosso vizinho brilhando um pouco mais do que de costume.

Das estrelas lá no céu para as estrelas de TV, os nerds fãs de The Big Bang Theory receberam uma triste notícia. Apesar do enorme sucesso do programa, ele pode estar entrando em sua reta final. De acordo com o ator Kunal Nayyar, que interpreta o indiano Raj Koothrappali, a décima temporada do seriado pode ser a última e que ele não tem ideia do que pode vir em seguida. É claro que nada disso foi oficializado pela emissora e podemos muito bem ser surpreendidos com uma décima primeira temporada, mas é realmente muito triste ver uma série tão divertida quanto The Big Bang Theory dar adeus às TVs. Porém, se isso realmente acontecer, pelo menos será em seu auge e não quando estiver sem graça.

Continua após a publicidade

Falando em nerds, outra notícia no mínimo curioso surpreendeu a internet neste começo de semana. A atriz pornô brasileira Bárbara Costa revelou que não trabalha aos domingos para poder assistir ao episódio da semana de Game of Thrones. Segundo ela, a rotina de trabalho é diária, mas ela arranja uma maneira de escapulir nos domingos à noite para sentar em frente à TV e acompanhar a saga de Westeros. Além disso, ela diz ser fã de The Walking Dead, Resident Evil e Assassin’s Creed.