Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como cancelar um pedido no Aliexpress

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 23 de Janeiro de 2023 às 19h10

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/CardMapr/Unsplash)
(Imagem: Reprodução/CardMapr/Unsplash)

Comprar pelo AliExpress pode ser bastante atrativo devido à facilidade em fazer isso sem sair de casa e as ofertas de produtos. No entanto, se você tiver algum problema ou se arrepender, pode cancelar um pedido e obter o estorno do pagamento.

Todo processo é bastante simples, mas há condições importantes que você precisa saber para não ter problemas com o cancelamento de uma compra na plataforma. Veja:

  • Uma compra pode não ser cancelada se o status do pedido indicar "Pagamento em verificação" ou "Pagamento em processamento";
  • É possível que um vendedor da plataforma não responda suas questões imediatamente. Aguarde até que tudo seja esclarecido antes de solicitar o cancelamento de compra.
Continua após a publicidade

Como cancelar um pedido no AliExpress

Se você está decidido a cancelar uma compra, antes deve verificar se o pedido já foi pago. Veja as instruções abaixo para pedidos pagos e não pagos.

1. Pedido não pago

É possível cancelar diretamente uma compra não paga nos detalhes do pedido. Veja:

Continua após a publicidade
  1. No AliExpress, vá em "Meus Pedidos";
  2. Procure pelo pedido que deseja cancelar e entre em "Detalhes do pedido";
  3. Selecione a opção "Cancelar pedido".

2. Pedido pago

Se você já pagou pelo pedido, é possível cancelá-lo mediante aprovação do vendedor. Confira:

Continua após a publicidade
  1. Em "Meus Pedidos", procure pelo pedido que deseja cancelar;
  2. Selecione "Detalhes do pedido";
  3. Pressione o botão "Solicitar cancelamento do pedido" e escolha um motivo para o cancelamento;
  4. Aguarde a confirmação do vendedor. Se não houver retorno em até 48 horas, o pedido será cancelado automaticamente.

O reembolso da compra será efetuado em sua conta bancária ou estornado para o cartão dentro de 3 a 20 dias úteis. Se o vendedor não aprovar o cancelamento, você pode abrir uma disputa na página "Detalhes do pedido".