Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

O AliExpress é confiável? Entenda como funciona

Por| Editado por Bruno Salutes | 29 de Junho de 2021 às 14h50

Link copiado!

AliExpress
AliExpress

O AliExpress (Android | iOS | Web) é uma plataforma chinesa sendo um dos maiores sites para compra de produtos online do mundo, bastante parecida com o eBay e o Mercado Livre. É possível encontrar de roupas a produtos eletrônicos, passando por itens para casamento dentre as mais de quarenta categorias do site.

O AliExpress foi fundado em 2010 e pertence ao conglomerado Grupo Alibaba, um grupo de empresas focadas em serviços de varejo, pagamentos online, e-commerce e serviços de nuvem online.

Como funciona o AliExpress

Continua após a publicidade

Assim como em outras plataformas, os itens podem ser vendidos por empresas ou usuários, funcionando como uma espécie de shopping virtual. Os vendedores asiáticos podem montar suas lojas online dentro do AliExpress e vender para o mundo inteiro, podendo oferecer preços bastante convidativos para os seus clientes.

Os produtos são normalmente despachados por meio do China Post Air Parcel, sendo o equivalente aos nossos Correios, que apesar de ser a forma de frete grátis oferecida pelos vendedores, como contrapartida é a que tem o maior prazo de entrega dos produtos, levando cerca de 60 dias.
Há outras opções de entrega, porém cada uma com uma taxa, como Standard Shipping, que varia entre 40 e 60 dias, e-packet (cerca de 35 dias) ou DHL, que é o equivalente ao Fedex (de 10 a 21 dias).

Mas… O AliExpress é confiável?

Continua após a publicidade

Assim como o Mercado Livre, eBay, OLX e outras plataformas, os usuários compram diretamente os vendedores. E, assim como os demais e-commerces, verifique as qualificações da loja, se são positivas ou não e comentários de outros usuários.

Além disso, o AliExpress permite que seja aberta uma disputa, em no máximo 45 dias, caso tenha algum problema com o seu pedido, como ter sido entregue um item errado ou mesmo que não tenha recebido.

Como ressaltamos, os produtos demoram cerca de 20 dias, no mínimo, para chegarem, portanto, não adianta comprar nenhum artigo com certa urgência.
E lembre-se que seus produtos podem ser taxados pela Receita Federal na alfândega e, além de atrasar a entrega do produto, aumentar a sua despesa com o artigo, já que impostos deste tipo estão a cargo do comprador.