Relatório da Netflix aponta que TIM e GVT têm a melhor banda larga

Por Redação | 15 de Julho de 2014 às 12h10
photo_camera Divulgação

Assistir a vídeos em alta definição na internet pode ser uma dor de cabeça para usuários com conexões mais lentas. Sabendo disso, a Netflix continua divulgado relatórios sobre quais provedores em cada país oferecem as melhores condições em termos de velocidade. O último levantamento, que pesquisou as conexões entre maio e junho, coloca o Live TIM no topo da lista.

De acordo com o ranking da companhia, o Live TIM oferece velocidades de 3,19 Mbps. Em segundo lugar aparece a GVT, com 3,08 Mbps, seguida pela Net Virtua em terceiro, com 2,67 Mbps, a Algar em quarto, com 2,10 Mbps, a Telefônica em quinto, com 1,42 Mbps, e a Oi Velox em sexto lugar, com 1,26 Mbps. A Netflix mediu apenas a velocidade dessas seis empresas para elaborar o ranking.

Comparando com meses anteriores, as únicas entidades que apresentaram melhoras foram a Net, que antes tinha velocidade de 2,51 Mbps, e a Telefônica, com 1,41 Mbps anteriores. TIM, Oi e GVT caíram de posição (3,14 Mbps, 1,29 Mbps e 3,14 Mbps, respectivamente), enquanto a Algar se manteve estável. Em fevereiro deste ano, a pesquisa mostrava a GVT em primeiro lugar, com 2,85 Mbps de velocidade, seguida pela Live TIM, com 2,81 Mbps, Net Virtua, com 2,26 Mbps, Algar, com 1,90 Mbps, Telefônica, com 1,44 Mbp e Oi Velox, com 1,36 Mbps.

Netflix - Relatório de conexão

Live TIM e GVT são as conexões que oferecem maior velocidade, segundo a Netflix (Foto: Reprodução/Netflix)

Embora apresente conexões com diferentes velocidades, o Brasil ainda é o local mais bem colocado entre os países da América Latina que usam a Netflix, com média de 2,31 Mbps de velocidade. Os brasileiros estão à frente de nações como Chile (12º), México (15º) e Argentina (16º), e até mesmo de países mais desenvolvidos em outros continentes, como os Estados Unidos, que aparecem na 13º posição do ranking.

Além do Brasil, a medição feita pela Netflix acontece em outros 19 países. Entre todos eles, a Holanda é o que apresenta a melhor conexão, com 3,53 Mbps. Em seguida aparecem a Suécia (3,34 Mbps), Dinamarca (3,26 Mbps), Noruega (3,17 Mbps), Reino Unido (2,95 Mbps), Finlândia (2,94 Mbps), Canadá (2,75 Mbps), Irlanda (2,6 Mbps) e Uruguai (2,53 Mbps). Em último lugar está a Costa Rica, com velocidade média de 1,33 Mbps.

Netflix - Relatório de conexão

Holanda é o país com a melhor velocidade de conexão (Foto: Reprodução/Netflix)

Leia também:

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.